top of page

O Exorcista | Universal & Peacock fecham acordo de 400 Milhões de dólares para nova trilogia


A Universal Pictures e o serviço de streaming Peacock da NBCUniversal, em parceria com Blumhouse e Morgan Creek, fecharam um acordo relatado de mais de US $ 400 milhões para adquirir os direitos mundiais para uma nova franquia de O Exorcista que verá Ellen Burstyn repetir seu papel da mãe de uma filha possuída por um demônio.


A nova trilogia será dirigida por David Gordon Green de Halloween, a franquia vai estrelar Leslie Odom Jr de Hamilton. como o pai de uma criança possuída que busca a ajuda da personagem de Burstyn, Chris McNeil, mãe da possuída Regan McNeil, interpretada no filme original de 1973 por Linda Blair.


De acordo com a Universal, a franquia abrangerá três filmes no total e é descrita como uma “continuação”, ao invés de um remake, do original de 1973, que foi dirigido por William Friedkin e adaptado do romance de mesmo nome escrito por William Peter Blatty.


Burstyn não participou de nenhuma das continuações ou prequelas anteriores e principalmente criticadas como O Exorcista II: O Herege (1977), O Exorcista III (1990), O Exorcista: O Início (2004) e Domínio: Prequela do Exorcista (2005).


O primeiro filme da nova trilogia será lançado nos cinemas em 13 de outubro de 2023. As sequencias podem estrear no Peacock, de acordo com uma reportagem do New York Times, que também definiu o valor do negócio em mais de US $ 400 milhões, tornando-se um dos maiores acordos de filmes para streaming da história.

Jason Blum produzirá os novos filmes em nome da Blumhouse. David Robinson e James Robinson produzirão para Morgan Creek. David Gordon Green, Danny McBride e Couper Samuelson serão os produtores executivos. Ryan Turek estará supervisionando o projeto.


“Não há melhor momento para unir forças com a equipe da Peacock, reunir-se com a grande equipe da Universal e finalmente começar a trabalhar com meus amigos da Blumhouse nesta franquia clássica”, disse David Robinson, presidente da Morgan Creek, em comunicado na segunda-feira . “David Gordon Green, Danny McBride, Scott Teems e Peter Sattler criaram uma continuação convincente deste conto icônico e mal posso esperar para apresentá-lo aos fãs de todo o mundo.”


O filme original de 1973, além de aterrorizar toda uma geração, arrecadou mais de 441 milhões de doláres, tornando-se o filme de terror de maior bilheteria em 44 anos. O filme também foi indicado a 10 Oscars, incluindo um pela atuação de Burstyn. Ganhou o oscar de melhor roteiro adaptado e Melhor Som.


Fonte: Deadline


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal




Comments


bottom of page