top of page

Nuclear Now | Trailer do documentário de Oliver Stone defende o uso da energia nuclear


A Abramorama e a Giant Pictures adquiriram em 3 de março os direitos norte-americanos do filme, que estreou (como Nuclear) no Festival de Cinema de Veneza do ano passado.


Abramorama abrirá o filme nos cinemas em Nova York, Los Angeles e mercados selecionados a partir de 28 de abril, levando-o aos cinemas dos EUA e Canadá em seu “Nuclear Now Day” de 1º de maio, com a Giant Pictures trazendo-o para digital e plataformas de streaming.


O filme que Stone escreveu com o professor e Ph.D. Joshua S. Goldstein é baseado no livro deste último de 2019, A Bright Future, que defende a energia nuclear como uma solução energética vital diante das mudanças climáticas. Stone usou o acesso sem precedentes à indústria nuclear na França, Rússia e Estados Unidos para explorar a possibilidade de a comunidade global superar os desafios das mudanças climáticas e da pobreza energética para alcançar um futuro melhor por meio do poder da energia nuclear.


Também está chegando uma campanha de impacto de Nuclear Now que a Participant está liderando em colaboração com a Think-Film Impact Production, Roco e outros parceiros que reunirão instituições, organizações e outros em posições de poder para acessar o filme e explorar soluções para combater a energia e a crise climática. (Participant e Think-Film colaboraram anteriormente na campanha de impacto europeu para o thriller jurídico de Participant, Dark Waters , examinando as consequências da contaminação química da DuPont em uma cidade da Virgínia Ocidental.)

Stone disse em um comunicado que “as mudanças climáticas nos forçaram brutalmente a dar uma nova olhada nas maneiras pelas quais geramos energia como uma comunidade global. Há muito considerada perigosa na cultura popular, a energia nuclear é de fato centenas de vezes mais segura do que os combustíveis fósseis e os acidentes são extremamente raros."


“Esta é, na minha opinião, a maior história do nosso tempo”, continuou o cineasta, “discutindo o arco da humanidade da pobreza à prosperidade e seu domínio da ciência para superar a demanda moderna por mais e mais energia. Estou emocionado que Richard Abramowitz e as equipes da Abramorama, Mediawan, ROCO, Giant, Think-Film Impact Production e Participant tenham vindo a bordo para ajudar a compartilhar esta importante mensagem com o público em todo o país e ao redor do mundo.”


“Levamos muito a sério e com gratidão a oportunidade de trabalhar com Oliver Stone e Fernando Sulichin em um filme com potencial para causar uma mudança de paradigma na percepção de algo tão profundo quanto a energia nuclear”, acrescentou o CEO da Abramorama, Richard Abramowitz e COO Karol Martesko-Fenster. “Estamos honrados em fazer parte desse movimento e ansiosos para ajudar a levar essa mensagem ao mundo.”


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Comments


bottom of page