Chris Claremont criticou, durante painel no Palco Thunder by Claro TV+, da CCXP24, a escalação do ator brasileiro Henrique Zaga como Mancha Solar no filme Novos Mutantes, da franquia X-Men da Fox.
O quadrinista, responsável por fases memoráveis dos X-Men, esclareceu durante o painel que não tem objeção pessoal ao ator, nem ao fato de ser um brasileiro no papel - afinal, o mutante também nasceu no Brasil nas HQs.
Ao invés disso, Claremont criticou a escalação de Zaga por ser um ator branco, quando o Mancha Solar é birracial e tem pele escura nos quadrinhos. De acordo com o roteirista, o personagem foi criado para mostrar "a universalidade de problemas sociais como o racismo", uma vez que é filho de milionário, mas continua sofrendo preconceito racial.
Por isso, segundo Claremont, escalar um ator branco esvazia um elemento importante do personagem. O quadrinista ainda revelou que a Fox pressionou pessoalmente pela escalação de Zaga, dizendo que o fato do ator ser brasileiro anulava preocupações raciais.
Fonte: Omelete
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments