top of page

Nas Montanhas da Loucura | Guillermo del Toro divulga teste de CGI de filme engavetado

Precisamos de alguém para financiar isso urgentemente.

Presumivelmente em algum lugar entre o Labirinto do Fauno de 2006 e A Colina Escarlate de 2015, durante os dias de Hellboy II: O Exército Dourado e a Círculo de Fogo, Guillermo del Toro estava envolvido em projeto que daria vida a um conto clássico de HP Lovecraft.


O cineasta vencedor do Oscar usou sua conta no Instagram para compartilhar um teste CGI para sua versão de Nas Montanhas da Loucura, um conto clássico de monstros que nunca conseguiu sair da caverna.


No clipe animado por computador, vemos um explorador vasculhando sua mochila em uma caverna tempestuosa. Enquanto o vento uiva atrás dele, uma criatura pode ser vista emergindo do sol e indo em direção ao homem. Com base na história, estamos pensando que é um Shoggoth - um monstro relacionado ao mito de Cthulhu. Como só del Toro poderia imaginar, o monstro viscoso, com tentáculos e garras irrompe pelo que só pode ser descrito como um saco de corpo, chamando a atenção do explorador preso. Felizmente para o homem, uma espingarda está ao seu lado, mas infelizmente os tentáculos do monstro se movem mais rápido, e ele é sugado em direção ao Shoggoth antes que o clipe seja cortado.


Incrivelmente detalhado e meticulosamente projetado, o visual deixará você imaginando o que poderia ter sido e questionando por que não aconteceu.


A história de Nas Montanhas da Loucura foi escrita por Lovecraft em 1931 e segue uma exploração condenada à Antártida. Contado a partir da perspectiva do personagem Dr. William Dyer, o conto funciona como um alerta para outros que possam estar interessados ​​em ter sua própria aventura no continente até então desconhecido. Ao longo do conto, os leitores aprendem sobre monstros maiores que a vida e uma civilização há muito perdida que costumava habitar a terra, que praticamente desapareceu, exceto por uma coleção de suas esculturas e murais.

O amor de Del Toro pelo famoso escritor de ficção científica e terror pode ser visto em suas produções cheias de monstros, mas recentemente chegou a uma adaptação na tela através da série Netflix do diretor, O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro. Um projeto antológico reunido por uma multidão de alguns dos maiores nomes do terror, dois dos episódios são adaptações de romances de Lovecraft. Apelidada de “Lovecraft Night”, a noite em que “Pickman's Model” e “Dreams in the Witch House” foram lançadas foram imperdíveis para os fãs do icônico romancista. Dirigido por Keith Thomas (The Vigil , Firestarter) e Catherine Hardwick (Twilight ), respectivamente, os episódios mantiveram-se fiéis às suas histórias originais e mostraram a propensão de del Toro para fazer o terror saltar das páginas e tomar forma.


Você pode conferir o clipe das reflexões de del Toro de Nas Montanhas da Loucura abaixo:


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter:@realcanalbang

0 comentário

Comments


bottom of page