top of page

Napoleão | Ridley Scott responde aos críticos franceses que não gostaram do filme

Os franceses nem gostam de si mesmos.


Ridley Scott está ignorando as críticas negativas vindas da França por seu novo épico histórico “ Napoleão”, estrelado por Joaquin Phoenix como o infame imperador francês e Vanessa Kirby como sua esposa, Joséphine de Beauharnais. As críticas estão por toda parte sobre o drama biográfico. Peter Bradshaw, do The Guardian, deu-lhe cinco estrelas, por exemplo, enquanto a GQ francesa escreveu que é “profundamente desajeitado, antinatural e involuntariamente engraçado” ter personagens franceses falando com sotaque americano."


Conforme recapitulado pela BBC, outras publicações francesas também tiveram como alvo as últimas novidades de Scott. O jornal diário Le Figaro disse que o filme poderia ser renomeado como “Barbie e Ken sob o Império”, enquanto o biógrafo de Napoleão, Patrice Gueniffey, disse à revista Le Point que Scott fez uma reescrita da história “muito anti-francesa e muito pró-britânica”.


“Os franceses nem sequer gostam de si próprios”, disse Scott à BBC quando foi confrontado com as críticas negativas provenientes de França. “O público para quem mostrei em Paris adorou.”


“Napoleão” teve sua estreia mundial em Paris.

Scott aceitou muitas das críticas contra “Napoleão” com calma durante sua turnê de imprensa. Ele se tornou viral no início de novembro por sua reação desdenhosa a um historiador que apontava algumas das imprecisões históricas do filme. O historiador de TV Dan Snow divulgou o trailer do filme e argumentou que “Napoleão não atirou nas pirâmides” (o trailer mostrava isso durante uma espiada na interpretação de Scott da Batalha das Pirâmides) e que Maria Antonieta “era famosa por ter o cabelo bem cortado”. para a execução e, ei, Napoleão não estava lá” (o trailer mostra Maria Antonieta com cabelos longos e crespos).


Quando solicitado a responder a tais verificadores de fatos históricos, Scott foi direto em sua resposta ao The New Yorker: “Arrume o que fazer”.


“Fiz muitos filmes históricos”, acrescentou Scott recentemente à revista Total Film sobre a precisão histórica do filme. “Acho que estou lendo o relato de outra pessoa 100 anos depois do evento. Então eu me pergunto: ‘Quanto eles são românticos e elaborados? Quão preciso é isso? Sempre me divirto quando um crítico me diz: 'Isso não aconteceu em Jerusalém'. Eu digo: 'Você estava lá? Essa é a porra da resposta.'”


Phoenix já havia abordado a precisão histórica do filme quando disse à revista Empire: “Se você quer realmente entender Napoleão, então provavelmente deveria estudar e ler por conta própria. Porque se você assistir esse filme, é essa experiência contada através dos olhos de Ridley.”


Apple e Sony lançarão “Napoleão” nos cinemas em 23 de novembro.


Fonte: Variety

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Kommentare


bottom of page