O nome de um vilão do My Hero Academia reabriu as feridas na China. O criador da série, Kōhei Horikoshi, mudará o nome do vilão, Daruma Ujiko, depois que o nome real do personagem foi revelado como uma referência às vítimas de experimentação humana durante a Segunda Guerra Mundial. O vilão do mangá, que se mostra envolvido em experimentação humana, teve seu nome completo revelado no capítulo 259 como "Maruta Shiga".
"Maruta" refere-se ao codinome para experimentação humana, realizada pela Unidade 731 do Exército Imperial Japonês durante a Segunda Guerra Mundial. As vítimas chinesas dos experimentos foram chamadas de "maruta", a palavra japonesa para "troncos" como referência às instalações que, segundo a história, se tratava de uma serraria. As vítimas, incluindo crianças, idosos, mulheres grávidas e deficientes mentais, foram propositalmente infectadas com doenças, dissecadas, lobotomizadas e amputadas, enquanto ainda estavam vivas.
Horikoshi e a Shueisha pediram desculpas na segunda-feira e prometeram que o nome do personagem seria mudado nos próximos capítulos e volumes. Horikoshi escreveu em seu pedido de desculpas que não pretendia fazer referência aos crimes de guerra da Unidade 731.
O clamor pela escolha do nome do personagem começou antes do lançamento oficial do mangá em 3 de fevereiro, surgindo assim que as digitalizações não oficiais das páginas foram distribuídas. O jornalista de TI, Shuji Shinohara, escreveu que conseguiu encontrar digitalizações em coreano enviadas desde 31 de janeiro. Os serviços de mangá digital chinês Bilibili Mangá e a Tencent Comics removeram de suas páginas a série de mangá e o anime que não está mais sendo transmitido no serviço de vídeo da Bilibili. Antes da remoção do anime, a página recebeu um influxo de críticas negativas, caindo para uma classificação de 3.7 entre 10.
O serviço de notícias em inglês Abacus procurou Bilibili e Tencent sobre a remoção do mangá de seus serviços. Bilibili afirmou que a remoção estava "de acordo com as políticas da China", mas se recusou a comentar mais. A Tencent não respondeu ao pedido de comentário da Abacus.
Fonte: AnimeNewsNetwork
Por: Monnique Machado.
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
コメント