O artista Bob Fujitani, um dos criadores de Solar, O Homem-Átomo, morreu no último fim de semana aos 98 anos. Fujitani trabalhou com quadrinhos de 1940 até se aposentar aos 80 anos. Ele começou como assistente de Will Eisner, trabalhando como um artista fantasma para quadrinhos como Rip Kirby e Flash Gordon. Ele também trabalhou para a Marvel, MLJ comics, Quality Comics, Holyoke e Lev Gleason
Fujitani é mais conhecido por seu trabalho em Solar, O Homem-Átomo, que estreou em 1962 na Gold Key Comics. A série segue as aventuras de Solar, um super-herói com a capacidade de manipular energia, voar e se teletransportar. O herói foi o primeiro personagem original da editora.
Solar, O Homem-Átomo foi cancelado em 1965, reiniciado em 1981 e cancelado novamente após quatro edições adicionais. O quadrinho ganhou uma segunda vida na Valiant Comics em 1991, antes de ser cancelado lá também. Depois de ser executado com Acclaim Comics e Dark Horse Comics, finalmente foi lançado na Dynamite Entertainment em 2013.
Fonte: CBR
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Comments