Se você assistiu "Morbius" e ficou com uma pulga atrás da orelha com aquela cena pós-créditos, talvez esse poste te ajude a desvendar o que vem por aí. Acontece que o The Wrap conversou o diretor do longa e contou detalhes sobre essas cenas. Você poderá conferir agora no Canal Bang! Mas antes de chegarmos ao ponto, precisamos relembrar o que de fato aconteceu nessas cenas. Ah, e antes que eu esquecermos, esse post vai ter spoiler. Então, se não assistiu ao filme ainda, sugiro que leia essa matéria depois.
A primeira cena acontece logo após um cartão de título para o filme. Vemos o céu se partindo e as coisas roxas brilhantes por trás dele começam a brilhar. Este é claramente o fim de “Spider-Man: No Way Home”, quando o multiverso começa a se intrometer em nosso mundo como uma meia que alguém deixou na secadora comunitária que você está usando agora. Aparentemente, Adrian Toomes, também conhecido como Abutre (interpretado por Michael Keaton) do universo Tom Holland, o nosso Spider-Man foi lançado no universo “Morbius” (que, já foi estabelecido anteriormente, é o mesmo universo onde “Venom” ocorre). Agora, por que alguém do mundo da Holanda está sendo eletrocutado neste mundo ainda não está claro; o feitiço que o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) lançou em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” significava que as pessoas que sabiam que Peter Parker era o Homem-Aranha poderiam infringir seu universo. Depois que seu feitiço foi lançado, não faz muito sentido que personagens que ainda estavam no universo Holland fossem lançados para outros universos.
Enfim, Toomes aparece na prisão, já que estava preso no universo de Holland, mas ninguém sabe quem ele é. Aparentemente, sua aparição é suficiente para garantir a cobertura do noticiário. Como se o sistema prisional da América não estivesse terrivelmente quebrado e provavelmente levaria uma década para alguém realmente notar um novo rosto no macacão amarelo.
Tornar as coisas ainda mais confusas é que grande parte do material de marketing de “Morbius” apresentava Keaton interpretando o Abutre em uma cena completamente diferente. (Para aqueles que viram o filme, teria ocorrido quando Morbius estava roubando sangue. Toomes estava vestido como um médico.)
Quando o TheWrap perguntou ao diretor Daniel Espinosa sobre as diferentes cenas, ele disse:
“Como cineasta, você sente muitas coisas diferentes, e o que você sente são teorias ou ideias. E então, durante o processo editorial, você tira ideias e destila sua poção para algum tipo de pureza agora. Acho que na minha destilação, essa parte [se foi].”
A segunda cena, que acontece após a sequência dos créditos principais vê o Dr. Michael Morbius acelerando por uma estrada deserta em um carro esportivo muito chique. (A cena lembra tanto o Homem de Ferro quanto o Dr. Estranho.) Ele para o carro. Seus longos cabelos balançando na brisa do deserto.
Ouvimos ruídos e vemos luzes; um homem em um veículo voador se aproxima dele. É o Abutre. E seu traje é semelhante ao que Keaton usou em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", mas não é exatamente o mesmo. Ele fez algumas modificações. O Abutre (ele nunca tira o capacete, então essa cena foi claramente filmada sem o envolvimento de Keaton, além de gravar algumas falas) diz a ele que está pensando em montar uma equipe; talvez eles possam fazer algum bem neste mundo.
Esta é obviamente uma referência ao Sexteto Sinistro, uma coalizão de vilões do Homem-Aranha que se unem para perseguir o amigável escalador de paredes da vizinhança. Houve uma tentativa de um filme “Sinister Six” durante a era “Amazing” de Andrew Garfield, que seria escrito e dirigido pelo cineasta Drew Goddard de “Cabin in the Woods”. Obviamente, esses filmes implodiram e seu “Sinister Six” foi silenciosamente cancelado.
Ainda assim, a Sony continua dando luz verde aos filmes de vilões do Homem-Aranha. Não há apenas “Venom” e sua sequência e agora “Morbius”, mas JC Chandor está dirigindo Aaron Taylor-Johnson em “Kraven the Hunter” (lançado em janeiro de 2023) e Dakota Johnson recentemente assinou contrato para “Madame Web” ao lado de “ Euphoria” Sydney Sweeney. Mesmo que você não seja bom em matemática, pode chegar a seis rapidamente.
Quando o TheWrap conversou com Espinosa sobre a possibilidade de as sequências pós-créditos estabelecerem, ele ficou, como “Morbius”, intrigado:
“Eu acho que o mundo que eles estão apresentando – eles estão fazendo 'Kraven' agora – parece super empolgante. Devo dizer que sempre gostei de Kraven. Acho que eles poderiam realmente tornar isso divertido”, disse Espinosa. “Eu acho que eles vão fazer um universo interessante, com todos esses personagens.”
Espinosa continuou:
“Eu não sei quais serão, mas acho que como fã de quadrinhos, minha coisa com a Marvel sempre foi que era como um pátio de escola, e eu podia ir e encontrar meus colegas; as pessoas que eu gosto. Isso seria como os nerds góticos, ou os babacas atléticos, ou o que quer que seja. Eu acho que é isso que os filmes deveriam ser de certa forma. Eu amo 'Logan', que é uma experiência muito mais madura. E eu amo 'Guardiões da Galáxia', é como se Spielberg tivesse feito 28 anos novamente e feito um filme de super-herói. Gosto de divulgar essas ideias do que esses filmes de quadrinhos podem ser e ainda coexistir no mesmo espaço de alguma forma.”
Morbius continua em cartaz. Confira a disponibilidade em sua região.
Fonte: TheWrap
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Comments