A Microsoft afirmou que 10 anos são mais que suficientes para a Sony desenvolver um rival para a franquia Call of Duty. Isso ocorre porque a aquisição de US$ 69 bilhões da Activision Blizzard pela Microsoft pode afetar a capacidade da PlayStation de competir, já que a Microsoft ganharia a propriedade da série Call of Duty, que a Sony considera "insubstituível". Para obter a aprovação do negócio, a Microsoft disse aos reguladores que está disposta a disponibilizar cada novo jogo de Call of Duty no PlayStation no mesmo dia em que chega ao Xbox, por um período de 10 anos, com conteúdo completo e igualdade de recursos.
A Microsoft afirmou que um período de 10 anos é suficiente para a Sony, uma vez que é uma das principais editoras e plataformas de consoles, desenvolver alternativas para Call of Duty. No entanto, a Sony argumentou que seria impossível substituir Call of Duty se a série não estivesse mais disponível no PlayStation. De acordo com um estudo de 2019, Call of Duty é uma marca tão importante que influencia a escolha dos usuários de adquirir um console e sua comunidade de usuários leais é tão forte que mesmo que um concorrente tivesse orçamento para desenvolver um produto semelhante, ele não seria capaz de rivalizá-lo.
A decisão final da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft deve ser divulgada até 26 de abril. A Microsoft observou que o período de 10 anos é mais longo ou igual às medidas de licenciamento anteriores impostos em outras fusões. A empresa disse que está disposta a continuar discutindo o assunto construtivamente com a autoridade reguladora, mas não há motivos para estender o remédio além do período proposto pela Microsoft.
Fonte: VGC
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments