top of page

Microsoft Anuncia 1.900 demissões na sua divisão de jogos

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, confirmou a decisão difícil de reduzir 8% da força de trabalho, principalmente dentro da Activision Blizzard, apenas três meses após a aquisição. O presidente da Blizzard, Mike Ybarra, declarou que está saindo por vontade própria.



A indústria de videogames teve ate agora mais de 6.000 demitidos apenas nesse inicio de 2024, superando o total de 2023 em apenas um mês. A Microsoft lidera esse movimento com a maior demissão individual do ano, superando a da Unity com 1.800 demissões.


O ambicioso jogo de sobrevivência da Blizzard, codename Odyssey, foi cancelado para priorizar novos projetos. A tecnologia por trás dele, porém, não atingiu o esperado. O clima é de cautela na indústria, com outras empresas como Unity, Twitch, Discord e Riot Games também realizando cortes. O estúdio Behaviour Interactive, desenvolvedor do Dead by Daylight, a Lost Boys Interactive, desenvolvedora de Tiny Tina's Wonderland, e a People Can Fly, criadora de Outriders, também estão entre as várias empresas de videogames que demitiram agora em 2024.



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang 

Instagram: @canalbangoriginal 

0 comentário

Comentários


bottom of page