top of page

Megalopolis | Adam Driver, Laurence Fishburn, Forest Whitaker em projeto de Francis Ford Coppola


Mais de 20 anos em produção, Megalopolis, de Francis Ford Coppola, estabeleceu seu elenco de estrelas. Adam Driver, Forest Whitaker, Nathalie Emmanuel (Game of Thrones), Jon Voight e Laurence Fishburne foram escolhidos para os papéis principais.


Fishburne começou sua carreira com Coppola quando tinha apenas de 14 anos em Apocalypse Now. Diz a lenda que ele era maior de idade quando o filme foi lançado.


Coppola está dirigindo o filme financiado de forma independente a partir de seu próprio roteiro. Eis como ele está descrevendo o drama contemporâneo: "O destino de Roma assombra um mundo moderno incapaz de resolver seus próprios problemas sociais nesta história épica de ambição política, genialidade e amor conflitante". O orçamento será de pouco maisde US$ 100 milhões, e a produção começa neste outono no EUA. Os direitos de distribuição estão sendo intermediados pelo advogado Barry Hirsch.


O projeto final dos sonhos de Coppola, uma luta para criar uma utopia depois que um acidente deixa uma cidade como Nova York precisando de reconstrução.


Coppola ganhou cinco Oscars por seu trabalho e acredita que seus filmes que se destacam ao longo do tempo são os que pareciam mais arriscados quando os fez. Este ele coloca mais próximo de Apocalypse Now, um filme que muitos acreditavam que iria arruiná-lo enquanto ele o estava fazendo. Coppola acabou adquirindo-o porque ninguém mais lhe daria o dinheiro, e ele gastou uma fortuna ao longo dos anos.


O cineasta de 83 anos tem grandes ambições para Megalopolis, mas seu objetivo não é lucros ou elogios, mas sim algo que ele pode deixar para as gerações futuras que reflitam seu otimismo com o potencial que a humanidade tem, mesmo que as mídias sociais, a política polarizada e muitas outras coisas tenham alguns temendo uma espécie de queda do Império Romano. Ele vendeu um pedaço de seu império do vinho para possibilitar a linha de crédito para fazer isso.



Aqui está o que Coppola disse em uma entrevista recente: “O que me faria realmente feliz? Não é ganhar muitos Oscars porque já tenho muitos e talvez mais do que mereço. E não é que eu ganhe muito dinheiro, embora eu ache que com o tempo vai gerar muito dinheiro porque qualquer coisa que as pessoas continuem revendo e encontrando coisas novas, isso dá dinheiro. Então, em algum lugar, muito depois que eu me for, tudo que eu quero é que eles discutam [Megalopolis] e, a sociedade em que vivemos é a única disponível para nós? Como podemos torná-lo melhor? Educação, saúde mental? O que o filme realmente está propondo é que a utopia não é um lugar. É como podemos fazer tudo melhor? Todos os anos, apresente duas, três ou quatro ideias que o tornem melhor. Eu estaria sorrindo no meu túmulo se pensasse que algo assim aconteceu, porque as pessoas falam sobre o que os filmes realmente significam se você lhes der algo. Se você encorajou as pessoas a discutir casamento e educação e saúde e justiça e oportunidades e liberdade e todas essas coisas maravilhosas que os seres humanos conceberam. E faça a pergunta, como podemos torná-lo ainda melhor? Isso seria bom. Porque aposto que eles melhorariam se tivessem essa conversa."


Arte Conceitual

Quanto a um risco financeiro que a maioria dos cineastas detestaria assumir, Coppola fez e perdeu fortunas antes, e entre seus negócios de cinema e vinho, ele tem uma pilha de fichas maior do que a maioria. Então ele não está tão preocupado em perder um pouco disso, como estaria se deixasse seu projeto dos sonhos em uma prateleira.

Disse Coppola: “Qual é a pior coisa que pode acontecer comigo? Eu vou morrer e estar quebrado? Eu não vou quebrar. Meus filhos são todos bem sucedidos. Eles vão ter este lugar lindo. Eles vão ter isso. Estou confiante de que se você puder fazer um filme do qual as pessoas possam continuar obtendo algo por 10, 20 ou mais anos, você não perderá dinheiro. Eu olho para os meus filmes. Todos eles estão sendo analisados ​​50 anos depois, eles ainda são vistos. Meus filmes, quanto mais estranhos eles são, mais parecem durar. Eu nem sei por quê.”


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

Comentários


bottom of page