A estreia de Lázaro Ramos como diretor está mais próxima do que nunca! "Medida Provisória" chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de Abril e possui um elenco de peso, além de uma excelente imagem que podemos notar observando o trailer. O longa vai nos mostrar um Brasil em um futuro diatópico, onde o governo de forma autoritária ordena todos os cidadãos afro-brasileiros a voltarem para a África - criando caos, protestos e um movimento de resistência que inspira a nação. O roteiro promete tocar o dedo na ferida do país que já anda tendo sua democracia sendo ameaçada nos últimos anos, causando uma discussão necessária para os dias atuais.
O filme, gravado em 2019, teve estreia adiada duas vezes. Em entrevista coletiva realizada na quarta-feira, 30, em Salvador, Lázaro explicou que passou um ano esperando a autorização da Agência Nacional de Cinema (Ancine) para mudança na empresa responsável pela distribuição do longa. Sem isso, não teria como programar a exibição de 'Medida' nos cinemas brasileiros.
'Medida Provisória' é uma adaptação da peça 'Namíbia, não!', dirigida por Lázaro Ramos e escrita por Aldri Anunciação em 2009, que estreou em 2011. A peça foi publicada em livro e ganhou o Prêmio Jabuti na categoria 'ficção juvenil', em 2013. Sobre a censura que o filme enfrentou, Lázaro comentou:
"Foi um ano esperando uma assinatura, depois que uma pessoa do governo que, sei lá, quer se fazer relevante através do trabalho dos outros, puxou boicote para um filme que não assistiu, falando que o filme foi feito para falar mal do tal Messias, o tal presidente da República. E não foi feito para isso, porque o filme foi escrito muito tempo antes"
De acordo com a equipe responsável pelo filme, o roteiro de 'Medida Provisória' foi escrito muito antes do início do governo de Jair Bolsonaro. Ou seja, não é uma crítica a ele. (Mas, se a carapuça serviu...)
"Mas hoje te digo que, se eu pudesse, teria feito o filme justamente para falar contra, porque é uma tragédia o que a gente está vivendo. (...) Era uma assinatura que o filme precisava, pra gente trocar de uma distribuidora para outra. Tinha mais de um ano que essa assinatura não chegava, e ela chegou numa sexta-feira, seis e meia da tarde, vinda de Brasília – que é um horário que todos sabem que no geral não está em funcionamento", acrescentou Lázaro.
Lázaro conseguiu trazer um grande elenco para o seu filme. Acompanhe os nomes dos astros e estrelas, e quais são seus personagens:
Outra curiosidade de "Medida Provisória" é que Tais Ramos, mulher de Lázaro, irá estar no filme como uma das protagonistas. Além dela, teremos Adriana Esteves e Renata Sorrah que já vimos brilhar como "Carminha" e "Nazaré". O rapper Emicida também entra no elenco, junto de Seu Jorge.
"Medida Provisória" chega aos cinemas em 14 de Abril, após uma longa espera de 2 anos. Confira abaixo um vídeo onde Renata Sorrah comenta sobre seu personagem e sua experiência no longa:
Fonte: Terra
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Comments