top of page

Marvel promete um “plano de larga escala” em relação aos problemas causados pelo COVID-19



Com o mercado das histórias em quadrinhos enfrentando tempos incertos, a Marvel Comics garantiu que está atualmente trabalhando em um "plano de escala maior" em relação ao envio de quadrinhos em meio a paralisações decorrentes da pandemia do Coronavírus (COVID-19).


Como já foi enfatizado várias vezes aqui no Bang!, a DCD (Diamond Comic Distributors) – maior distribuidora de quadrinhos dos EUA – dificultou a vida das empresas de HQs ao anunciar que suspenderia novas ordens a partir do dia 1º de abril. Porém, a Marvel emitiu uma declaração assegurando aos leitores que está trabalhando para encontrar uma solução.


“Assim que a Marvel e a DCD tiverem conhecimento adequado sobre o que o futuro provavelmente reserva durantes esses tempos difíceis de pandemia global, nós atualizaremos a datas de envio para os varejistas e as datas de venda”, disse a Marvel. “Nós asseguramos que há um plano de maior escala sendo elaborado para a próxima programação de remessas e agradecemos sua paciência”.

A Marvel - além de várias outras editoras - já tentou conter o efeito do coronavírus no mercado de quadrinhos. A empresa anunciou anteriormente que ofereceria descontos profundos aos varejistas. Devido aos problemas com a Diamond, a Marvel também adiou a data final para alguns de seus lançamentos em abril. Dito isto, a maioria das grandes editoras ainda não se aprofundou em detalhes sobre como será a publicação física e digital em meio ao desligamento da Diamond.


Para mais notícias sobre os impactos do coronavírus sobre a indústria dos quadrinhos, confira:



Fonte: CBR

Por: Pedro Vasconcelos

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page