top of page

Mais de 700 funcionários da Activision Blizzard pedem a saída de Bobby Kotick

Hoje, os funcionários da Activision Blizzard pediram a renúncia do CEO Bobby Kotick por conta das respostas da empresa aos processos judiciais recentes e ao relatório do WSJ esta semana.


A ABK Workers Alliance fez o anúncio via Twitter, pois compartilhava o documento solicitando a remoção de Bobby Kotick, que tinha mais de 700 nomes até o momento.





“Nós, abaixo-assinados, não temos mais confiança na liderança de Bobby Kotick como CEO da Activision Blizzard”, diz a petição.


"A informação que veio à luz sobre seus comportamentos e práticas na gestão de nossas empresas vai contra a cultura e integridade que exigimos de nossa liderança - e está diretamente em conflito com as iniciativas iniciadas por nossos pares."


De acordo com o último relatório anual da editora, a empresa tinha aproximadamente 9.500 funcionários em 31 de dezembro de 2020. O número de contratados trabalhando para a gigante do jogo é desconhecido.


A petição também pede que os acionistas tenham permissão para selecionar um substituto sem qualquer consideração de Kotick.



Na terça-feira, a aliança pediu a saída de Kotick e encenou uma greve dizendo que "não será silenciada até que Bobby Kotick seja substituído como CEO".


Ontem, um grupo de acionistas da Activision Blizzard liderado pelo SOC Investment Group também pediu a saída de Bobby Kotick.


Tanto o líder da Sony quanto da Microsoft deram declarações sobre estarem repensando a situação com a Activision Blizzard depois do relatório da WSJ essa semana.



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Comments


bottom of page