"O roteiro original de 'Liga da Justiça' era muito mais sombrio e estranho."
Três dos maiores cineastas de ambos os lados do corredor do cinema de super-heróis se reuniram para falar sobre seus processos muitas vezes conflitantes, mas essencialmente semelhantes no podcast Pizza Film School, apresentado pelos irmãos Joe Russo e Anthony Russo. O último episódio altamente antecipado do programa contou com o diretor Zack Snyder, que falou sobre - entre outras coisas - como o roteiro de seu filme da Liga da Justiça evoluiu após as notas do estúdio. Snyder também esclareceu um ponto-chave da trama pelo qual ele era muito apaixonado, mas enfrentou uma grande resistência.
Os Russos, é claro, são responsáveis por alguns dos maiores e mais aclamados filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, enquanto Snyder dirigiu três dos filmes de maior destaque no rival DC Extended Universe. Snyder foi convidado para falar sobre seu processo, usando como exemplo sua experiência em Liga da Justiça. Durante o bate-papo de uma hora, ele falou sobre sua relação de trabalho com o co-roteirista Chris Terrio, e como seu roteiro original para a Liga da Justiça mudou depois que foi decidido que o tom severo de sua colaboração anterior - Batman v Superman: Dawn of Justice - foi a principal razão por trás da recepção menos favorável do filme.
Snyder admitiu que nem ele nem Terrio são “os caras mais engraçados do mundo”, mas, apesar disso, eles aceitaram as anotações do estúdio com calma e fizeram alterações no roteiro original. Snyder descreveu a versão original da Liga da Justiça, que, segundo ele, eles começaram a escrever discretamente enquanto ainda trabalhavam em Batman v Superman, como "muito mais sombria e estranha" do que a versão que acabou sendo lançada.
O que o atraiu particularmente foi uma subtrama romântica planejada entre Bruce Wayne (Ben Affleck) e Lois Lane (Amy Adams), após a morte do Superman no filme anterior. Ele disse que se inspirou em antigos filmes de guerra, nos quais a mulher seguia em frente presumindo que seu marido havia morrido no campo de batalha, apenas para ele retornar posteriormente. Em suas próprias palavras:
“O roteiro original da Liga da Justiça era muito mais sombrio e estranho. Mas quando Batman v Superman saiu, o estúdio disse, 'não é engraçado o suficiente, as pessoas querem filmes mais engraçados, eles querem coisas engraçadas nele.' Nós voltamos e meio que iluminamos o filme, no geral. Eu diria que minha parte da Liga da Justiça está meio no meio. De qualquer forma, sempre preservei algumas das coisas mais intensas que filmei, que pensei em retrospecto, talvez eles quisessem. Mas nós tínhamos esse outro roteiro. No roteiro original, Lois e Batman ficaram juntos brevemente. Havia toda essa outra coisa que todo mundo dizia, 'oh meu Deus, você não pode fazer isso…' Porque o Superman estava morto, e Lois é uma pessoa incrível… E eu tinha Amy, e Amy é um gênio. Achei que deveríamos nos apoiar em Amy, porque ela é uma ótima atriz, ela é uma força da natureza. E adorei essa ideia de criar esse conceito, como se estivesse nesse filme em que o marido vai para a guerra e ele está morto, a esposa segue em frente e o marido aparece, tipo, 'Eu não estou morto, Estou bem'. Tipo, como você lida com isso? Eu gostei muito desse conceito, como se o Super-Homem pudesse ser trazido de volta à vida.”
Snyder disse que Lois teria percebido que sempre foi apaixonada pelo Superman, e que seu relacionamento com o Batman era "apenas uma coisa". No filme final, isso nunca acontece, embora Superman volte dos mortos. Os Russos pareciam entusiasmados com a ideia alternativa, e Joe disse que adoraria assistir a essa versão do filme.
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments