top of page

Liam Hemsworth | Este filme prova que ele está pronto para 'The Witcher'

Liam Hemsworth recebeu um golpe significativo dos fãs de The Witcher quando foi anunciado que ele assumiria o papel de Geralt de Rivia de Henry Cavill para a próxima temporada 4 da altamente popular série de fantasia da Netflix. O desempenho de Cavill não foi apenas amado pelos fãs, mas seu substituto foi alguém que infelizmente foi rotulado como o “Hemsworth inferior” em comparação com o sucesso de seu irmão. Chris Hemsworth se tornou uma das maiores estrelas de cinema do mundo graças aos seus papéis contínuos como Thor no Universo Cinematográfico da Marvel e Tyler Rake em Extraction. Por outro lado, seu irmão Liam tem desastres como Dia da Independência: Ressurgimento e The Last Song em seu currículo. No entanto, Liam tem muito mais a oferecer como estrela do que esses títulos decepcionantes implicariam, e ele provou isso no thriller policial de 2020 Arkansas. Depois de ser rotulado como protagonista romântico e estrela de ação nos primeiros anos de sua carreira, Liam provou que poderia ser completamente arrepiante. É um papel que sugere coisas emocionantes para a 4ª temporada de The Witcher.

Se você esperava que a estréia na direção de Clark Duke, estrela de Hot Tub Time Machine, fosse algo parecido com as comédias atrevidas que ele estrelou, você pode se surpreender com a direção que seu primeiro longa acabou tomando. o romance de mesmo nome de John Brandon e, estilisticamente, o filme em si parece uma combinação dos melhores filmes dos irmãos Coen e várias adaptações cinematográficas de Elmore Leonard dos anos 1990. Arkansas estrela Liam como Kyle Ribb, um jovem traficante de drogas designado para transportar e distribuir uma nova remessa de seu produto para o enigmático traficante Frog (Vince Vaughn). Kyle e seu novo parceiro Swin Horn (Duke) se acostumam com os estranhos maneirismos locais enquanto tentam evitar as investigações das autoridades locais.


É um papel interessante para Liam porque, embora o filme em si seja sombrio em sua atmosfera, é amplamente preenchido por atores com fortes laços com o gênero de comédia, incluindo Vaughn, John Malkovich ,e o próprio duque. Swin ainda é um personagem muito excêntrico, e a aura de humor negro que o filme gera é resultado das idiossincrasias que esses atores acrescentam aos seus papéis. No entanto, Liam não está tentando igualá-los e, em vez disso, é bastante frio e sério o tempo todo. Durante qualquer uma das cenas de negociação, ele faz o papel do “pesado” e confia em seu comportamento ameaçador enquanto Swin tenta ser mais carismático e astuto. Embora isso fizesse com que Liam parecesse motivo de piada se ele fosse genuinamente intimidador, não há razão para duvidar de que suas ameaças devem ser encaradas com a maior gravidade. Isso fica evidente após uma sequência perturbadora quando Kyle assassina brutalmente um homem idoso ( Barry Primus ) que está fechando o negócio.


Também é interessante ver que as responsabilidades que geralmente seriam atribuídas a Liam são tratadas por diferentes personagens dentro do Arkansas. No final das contas, é Swin quem consegue o enredo romântico quando se apaixona pela enfermeira local Johnna ( Eden Brolin ). Kyle não mostra apenas falta de interesse pela enfermeira saudável, mas uma irritação genuína com Swin por se envolver socialmente quando deveriam ter a intenção de completar sua missão. Ele sabe muito bem que qualquer comunidade de cidade pequenacomo aquele em que eles estão operando tende a ser muito unido, e que um romance com Johnna pode acabar ofendendo o grupo errado de pessoas. Kyle mostra uma irritação ativa com o romance de Swin por meio de sua natureza silenciosa e estóica, que é uma das muitas características que o personagem de Kyle compartilha com Geralt.

Arkansas permitiu que Liam mostrasse um nível de depravação que estava ausente na maior parte de seus trabalhos anteriores. Enquanto filmes mais sérios como The Duel e Cut Back mostraram que ele poderia fazer a transição de sucessos de bilheteria para thrillers policiais, Arkansas nem mesmo o colocou sob uma luz simpática. Kyle não é uma boa pessoa, e mesmo quando ele e Swin estão fugindo do império das drogas de Frog, ele não está tentando evocar a simpatia do público. Kyle é simplesmente um traficante de drogas privado e sério, cuja única preocupação real é lucrar. Duke faz a posição interessante de dar a Liam o que é essencialmente um papel de ator de personagem, mas o coloca no centro da história.


A crueldade de Kyle é evidente nas raras ocasiões em que ele é forçado a se abrir com outros personagens. Mesmo ao admitir a verdade sobre sua operação com Swin para Johnna, ele não mostra nenhuma empatia com a situação, e consegue negociar fervorosamente com seu contato “Ela” ( Vivica A. Fox ) enquanto faz o mínimo de confissões possível. Depois de fazer uma pausa em qualquer ato de violência no meio do filme, Kyle impiedosamente despacha o protegido de Frog, Tim ( Brad William Henrke ) no sangrento impasse final. É um momento particularmente gráfico que Hemsworth trata com a maior gravidade.


Arkansas é exatamente o tipo de filme que Liam deveria ter feito no início de sua carreira, mas parecia que ele costumava ser rotulado como um protagonista carismático de ação porque os estúdios presumiam que seus talentos correspondiam aos de seu irmão. Este simplesmente não é o caso, e os dois irmãos têm sensibilidades completamente diferentes como artistas. Chris mostrou que é adepto da comédia com a versão mais excêntrica de Thor que ele desenvolveu, e ele conseguiu trazer essas costeletas de comédia para performances fora da Marvel, como Caça-Fantasmas e Férias.


Comparativamente, Liam nunca foi um ator particularmente cômico, nem é particularmente adequado para papéis típicos de sucesso de bilheteria. A carreira de Liam foi severamente mal avaliada como resultado de seu elenco condenado em projetos como Os Mercenários 2 e Paranóia, onde ele claramente não é o ator certo para o papel. Entrar em outra franquia favorita dos fãs pode parecer um próximo passo estranho para ele, mas dada a reviravolta sombria que Liam mostrou em Arkansas, ele é perfeitamente adequado para trazer a mesma ameaça que Henry Cavill fez para The Witcher.


Fonte: Collider


Por: Camylle Helen


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Kommentare


bottom of page