top of page

League of Legends | Criador de conteúdo expõe sistema da Riot Games e perde 40 partidas

Vilão ou herói?

Apesar dos esforços constantes dos desenvolvedores, League of Legends tem um eterno problema com o comportamento de sua comunidade. São muitos os jogadores que não cumprem as regras estabelecidas pela Riot Games e se aproveitam das fragilidades dos sistemas do MOBA. Este é o caso de um jogador que decidiu perder 40 jogos de propósito para produzir conteúdo - expondo não só seu próprio comportamento ruim, mas também problemas no sistema da desenvolvedora.


O objetivo do youtuber era criar uma série de vídeos indo do elo Ferro 4, o mais baixo do jogo, até o Desafiante. Este era um tipo de desafio bastante comum no passado, mas caiu no esquecimento por um motivo simples: é proibido.


Um desafio que vai contra as regras de League of Legends


Não existe uma maneira legítima de um jogador com um bom elo no LoL conseguir um conta com uma classificação tão baixa - especialmente quando Yaegerlol, o criador de conteúdo em questão, costuma ser classificado como Mestre.


Essa dissonância chamou a atenção de muitos jogadores, que resolveram dar uma olhada na conta que o influenciador estava usando durante o desafio. Ao fazer isso, tiveram uma surpresa. A conta que Yaegerlol estava usando continha 40 derrotas intencionais antes dele iniciar a série do desafio. Tudo com o objetivo de rebaixar propositalmente os elos para chegar ao pior ranking possível no LoL.


O mais comum nesse tipo de situação é que a conta utilizada para realizar esses desafios tenha sido comprada na internet. Existem muitas páginas que oferecem esse tipo de serviço e cinco minutos de pesquisa são suficientes para concluir uma transação.


Isso implica que o criador de conteúdo provavelmente não foi diretamente responsável pelas derrotas intencionais. No entanto, evitar esse tipo de conduta é uma das razões pelas quais a negociação de contas é estritamente proibida nos termos e condições de serviço do jogo. Nesse sentido, alguns jogadores acreditam que a situação merece uma punição exemplar.

Além das óbvias críticas ao youtuber, muitos ainda reclamaram da própria Riot Games. Olhando o histórico da conta usada por Yaegerlol, rapidamente é possível ver que as perdas são intencionais. Na maior parte delas, a participação dele foi pífia, acumulando sete ou oito mortes e pouquíssimas assistências.


É provável que muitos jogadores tenham denunciado essa conta, e aqui fica o questionamento para a Riot: por que os sistemas da empresa não fizeram nada sobre isso? "A Riot Games está permitindo esse tipo de comportamento. Esta é outra prova de que relatos de derrota proposital são inúteis", disse um jogador.


Este é um problema que a Riot enfrenta há anos, tão grave quanto os comportamentos ruins de sua comunidade. Em blogs de desenvolvimento mais recentes, a empresa anunciou que estava estudando mudanças para moderar o comportamento além de interações sociais e garantiram que compartilhariam mais informações sobre isso em breve - resta esperar.


Fonte IGN Brasil



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang Instagram: @canalbangoriginal Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal



0 comentário

Comments


bottom of page