Recentemente, um ataque hediondo ocorreu contra o estúdio Kyoto Animation. Responsável por diversas produções populares, o estúdio sofreu um incêndio criminoso que infelizmente feriu diversos funcionários, e matou outros. Ao todo, foram contabilizadas 34 mortes, enquanto 16 permanecem hospitalizadas e 18 receberam atendimento médico no local – felizmente, estes já estão se recuperando.
Após a situação ser controlada, foi revelado que o autor do crime ateou fogo ao estúdio por considerar que a Kyoto Animation roubou sua história. Após algum tempo desde o ocorrido, o estúdio pronunciou-se oficialmente. Em nota, o estúdio agradeceu pelo apoio, mas reiterou que se manterão em silêncio sobre o assunto. Confira a nota completa:
“Como resultado do terrível incidente que ocorreu às 10h30 do dia 18 de julho de 2019, primeiro ano da era Reiwa, muitos dos nossos funcionários, incluindo muitos jovens promissores, foram feridos e alguns até perderam a vida.
Com a sua paixão por criar animação, os nossos jovens funcionários, que se reuniram de todo o país, juntamente com veteranos que trabalharam conosco durante muitos anos – para que o seu futuro seja cortado de tal maneira, é de partir o coração e verdadeiramente lamentável, e é impossível encontrar as palavras certas para expressar isso. Eles eram colegas e amigos verdadeiramente incríveis, talentosos e muito amados. Este é um golpe devastador para nós e para a indústria.
Os detalhes deste incidente são exatamente como a Polícia de Fushimi relatou. Não temos mais nada para adicionar neste momento.
No momento, estamos a trabalhar incansavelmente, com os feridos e as suas famílias, bem como com as famílias daqueles que perderam as suas vidas, fazendo tudo ao nosso alcance para ajudá-los nestes tempos difíceis.
Além disso, pedimos humildemente que a mídia direcione quaisquer dúvidas ou solicitações de informações aos nossos parceiros legais descritos abaixo. Por enquanto, pedimos humildemente que a mídia não entre em contato diretamente conosco.”
Hideaki Hatta, o presidente do estúdio, deu uma coletiva de imprensa para os veículos japoneses, logo após o ocorrido, onde contou que todos os materiais e computadores que estavam no edifício atingido foram destruídos, perdendo parte do acervo do estúdio.
Como lido na nota, o estúdio pede respeito e espaço para as vítimas e familiares envolvidos no incidente.
Por: Marcelo Neves
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Comments