top of page

Kung Fu Panda 4 | Crítica Sem Spoilers

Atualizado: 22 de mar.

O panda gordinho, faminto e lutador de Kung Fu está de volta às telonas pois, Kung Fu Panda 4 acaba de chegar aos cinemas e aqui está o breve review desta redatora.


Antes do lançamento da sequência, muito se falava sobre ser ou não necessário mais um filme da franquia, já que os três primeiros filmes pareciam ser o suficiente para fechar o ciclo de Po. E com dúvidas da aceitação do público ou não a DreamWorks resolveu chamar Mike Mitchell para dirigir mais um filme do personagem.



A animação acompanha Po (Jack Black) enquanto ele é escolhido para se tornar o Líder Espiritual e deve escolher um novo Dragão Guerreiro, mas a nova vilã, Camaleoa, quer obter o Cajado da Sabedoria de Po, que lhe daria o poder de convocar novamente todos os mestres vilões.


De maneira rápida e crítica posso dizer que sim, o filme é bem gratuito e talvez não precisasse realmente existir já que não agrega tanto na franquia, sendo talvez o mais esquecível dos filmes. A animação decide não inovar completamente e permanece em sua fórmula básica do 2D, dessa maneira e na visão dessa que vos escreve a produção poderia ter arriscado e trazido um pouco mais de ousadia nesse quesito, fazendo assim o lançamento desse quarto filme ser mais atrativo e uso como exemplo as belas cenas em que são mostradas estilos diferentes de animação no meio do filme para ilustrar algo que os personagens então contando.


Jonathan Aibel e Glenn Berger talvez não tenham escrito aqui o melhor roteiro de suas vidas, já que mesmo o filme tendo pontos positivos ele não consegue chegar ao seu ápice, seja em ação, comédia ou drama. O roteiro cumpre seu papel, mas de uma maneira rasa.


Aqui veremos a entrada de duas novas personagens na trama, Zhen (Danni Suzuki/Awkwafina) a Raposa e a vilã Camaleoa (Viola Davis). Flando de Zhen que na ausência de alguns personagens será o destaque principal ao lado de Po ao longo dessa aventura, ela consegue trazer consigo um núcleo diferente ao filme no que aparentemente é a busca para expandir todo esse universo, já que a personagem é responsável por alguns dos melhores momentos do filme seja visualmente mostrando novos lugares e figuras ou em seu desenvolvimento.


Quanto a vilã Camaleoa, para mim, ela não conseguiu entregar tudo que vinha sido prometido para a personagem.


Vale destacar o desenvolvimento também do personagem Po já que aqui há uma diferença e maturidade muito maior se comparado aos outros filmes e claro que a marca registrada da franquia que é o humor não poderia estar de fora desse filme. Então ao longo de 1h 34m de duração do longa você verá vários momentos hilários em que o alívio cômico é usado de forma certeira e em alguns momentos parecerá algo excessivo, mas vale lembrar que a classificação do filme é para 10 Anos.


A obra entra na onda dos filmes que apelam para a nostalgia e nisso acaba deixando alguns personagens de lado e trazendo outros de volta, mas quem são esses personagens e o restante da trama você só vai saber assistindo ao filme.


De modo geral, Kung Fu Panda 4 é um filme divertido com seu humor próprio, personagens cativantes, carismáticos e amados que apesar das falhas dessa obra, será sempre lembrado como uma das melhores franquias da DreamWorks. O quarto longa da franquia já está disponível em todas as redes de cinema do Brasil.



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal




0 comentário

Comments


bottom of page