As filmagens de Kandahar, novo filme do astro de ação Gerard Butler começaram na Arábia Saudita.
O filme que se torna o primeiro longa-metragem de grande orçamento dos Estados Unidos a ser filmado na região AlUla do país.
Produzido pela equipe por trás de John Wick, Thunder Road Films e Capstone, Kandahar reúne Butler com seu diretor da Destruição Final: O Último Refúgio e Invasão ao Serviço Secreto, Ric Roman Waugh.
Em Kandahar, Butler estrela como Tom Harris, um agente secreto da CIA, preso nas profundezas do território hostil no Afeganistão. Ele deve lutar para sair, ao lado de seu tradutor afegão, para um ponto de extração em Kandahar, ao mesmo tempo que foge das forças especiais de elite encarregadas de caçá-los.
O filme é a primeira produção de Hollywood a ser filmada na impressionante região de AlUla, no noroeste do país, que abriga Hegra, Patrimônio Mundial da UNESCO.
Ele também será filmado em Jeddah e teve o apoio da Saudi Film Commission, então irá recrutar uma equipe local e figurantes. Os produtores aderiram ao esquema local de descontos.
Em termos culturais e cinematográficos, o 'projeto' AlUla está na vanguarda do plano do governo Visão 2030 para modernizar o país. A agência Film AlUla tem atuado em festivais e na mídia na promoção da região como destino de filmagens internacionais. A localização é atraente, combinando túmulos preservados, afloramentos de arenito, residências antigas e monumentos naturais.
A Arábia Saudita está crescendo como destino de filmagens internacionais. Entre os projetos recentemente rodados lá estão o filme de terror Cello com Jeremy Irons e Desert Warrior de Rupert Wyatt com Anthony Mackie.
A Capstone está financiando Kandahar junto com o grupo de mídia do Oriente Médio MBC Studios. Os produtores são Basil Iwanyk, Erica Lee e Brendon Boyea para Thunder Road, Alan Siegel e Butler do G-Base e Christian Mercuri da Capstone. David Haring, Scott LaStaiti, Ruzanna Kegeyan, Andrea Dimity e Jonathan Fuhrman são os produtores executivos. A Capstone está lidando com vendas internacionais e a CAA Media Finance representa os direitos dos Estados Unidos.
O roteiro é de Mitchell LaFortune, baseado em suas próprias experiências como oficial de inteligência militar durante os vazamentos de Snowden.
Fonte: Deadline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentários