Todos saúdam Laura Dern.
Em um novo featurette lançado no canal da universal no YouTube, o legado das personagens femininas em toda a franquia é celebrado. O momento é perfeito, já que a última parte da aventura dos dinossauros reúne diferentes gerações de mulheres que, como o clipe revela, são extremamente orgulhosas de desafiar as convenções de como uma protagonista feminina ou coadjuvante deve ser.
Situado quatro anos após Jurassic World: Reino Ameaçado, o próximo sucesso de bilheteria narrará a tentativa da humanidade de sobreviver depois que os dinossauros foram soltos e agora vagam livremente pelo planeta.
Considerando que uma das maiores questões que permeiam Jurassic World Domínio é se a humanidade sobreviverá aos dinossauros ou será esmagada por eles, o vídeo habilmente traz de volta uma cena do original Jurassic Park, de 1993. Na cena, as veteranas da franquia Ellie Sattler (Laura Dern), Ian Malcolm (Jeff Goldblum) e Alan Grant (Sam Neill) estão sentados em um carro e conversando sobre a experiência surreal de trazer dinossauros de volta à vida.
O clipe é usado como um retorno para chamar a atenção para o fato de que, desde o início, o diretor e produtor Steven Spielberg trabalhou com Dern para trazer às telas uma personagem mais do que a “donzela em perigo”. Embora isso possa não parecer surpreendente hoje, em 1993 era extremamente incomum apresentar mulheres em aventuras cheias de ação, muito menos como parte da ação em si.
O featurette leva algum tempo para trazer Dern para a tela, e ela celebra o retorno de Ellie e a história do personagem:
“Quando fizemos o primeiro filme de 'Jurassic Park', eu sabia que estávamos criando um personagem incomum em um filme de ação. Era importante para Steven [Spielberg] e para mim que Ellie fosse uma personagem feminina de ação feminista. […] Foi realmente emocionante que isso tenha se tornado uma lição para as pessoas que amaram o filme. Ela é foda e fisicamente forte, complicada e engraçada. Eu diria isso para todas as personagens femininas desta franquia.”
O ponto de Dern é apoiado por Bryce Dallas Howard, DeWanda Wise e Isabella Sermon, todas estão em Jurassic World Domínio e elogiam como as mulheres foram retratadas na série de filmes, bem como a importância de ter essas personagens como modelos.
Howard então brinca que Jurassic Park tem sido pró-feminismo desde o início, já que os dinossauros do primeiro filme eram todos do sexo feminino. Então, talvez as mulheres herdem a Terra de uma forma ou de outra?
Jurassic World Domínio é dirigido por Colin Trevorrow, que também dirigiu o retorno da franquia Jurassic World. Ele co-escreve o roteiro com Emily Carmichael (Pacific Rim: A Revolta) O elenco também conta com Chris Pratt (Guardiões da Galáxia), Mamoudou Athie (Arquivo 81), Dichen Lachman (Agents of SHIELD), Scott Haze (Minari), Campbell Scott (O Espetacular Homem-Aranha 2), BD Wong (Mr. Robot), Justice Smith (Pokémon: Detetive Pikachu), Daniella Pineda (Cowboy Bebop) e Omar Sy (Lupin).
Jurassic World Domínio estreia nos cinemas em 09 de junho.
Você pode assistir ao vídeo abaixo:
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments