top of page

JK Rowling autoriza professores a postar vídeos lendo Harry Potter para alunos durante quarentena



J.K. Rowling escreveu um tuíte, nesta sexta-feira (20), autorizando professores a publicar vídeos lendo qualquer livro da saga Harry Potter para alunos impossibilitados de comparecer a aulas devido ao COVID-19.


Na publicação, a escritora disse estar “encantada em ajudar professores a alcançar alunos em casa", e também disse que a licença requerida para postar vídeos relacionados aos livros foi amenizada, diminuindo a burocracia. J.K. também inseriu um link com orientações para os professores que estiverem interessados na proposta.



Segundo as orientações, professores em qualquer parte do mundo têm permissão para publicar vídeos em redes seguras de escolas, ou plataformas educacionais fechadas (como Google Classroom, Schoology, Edmodo e Discovery Education). A permissão para as publicações vai até o final do ano letivo, na Europa, ou até o final de julho, no hemisfério sul.


Acesse as orientações (em inglês) clicando em: Harry Potter at Home: Temporary Open Licence for Teachers.


Dentre alguns requerimentos, a agência de J.K., The Blair Partnership, pede que os vídeos sejam notificados por e-mail (info@theblairpartnership.com), informando: nome e local da escola; qual livro está sendo lido e qual a extensão da leitura (um capítulo, 25 páginas, etc.); nome e e-mail do responsável pela leitura; e a rede da escola ou a plataforma educacional em que o vídeo foi postado.


A agência também deve ser informada pelo mesmo endereço, quando o vídeo for apagado no final do período permitido.



Por: Pedro Vasconcelos


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!




0 comentário

Comments


bottom of page