“Nossas escolhas para o DCU são baseadas no que acreditamos ser o melhor para a história e o melhor para os personagens da DC.”
Tem sido uma montanha-russa emocional para os fãs da DC nos últimos meses. Seja James Gunn e Peter Safran sendo contratados como chefes dos estúdios DC, Adão Negro com baixo desempenho nas bilheterias, Mulher Maravilha 3 sendo cancelado ou Henry Cavill anunciando que não retornará como Superman, 2022 tem sido selvagem, para dizer o ao menos. Isso fez com que muitos fãs expressassem suas opiniões nas redes sociais e, como você provavelmente pode imaginar, raiva e ódio rapidamente se seguiram. Especialmente na direção de Gunn e Safran. Agora Gunn respondeu a todos os guerreiros do teclado que o atacaram desde que assumiram o DC Studios no final de outubro.
Tanto no Twitter quanto no Instagram, Gunn postou: “Uma das coisas que Peter e eu sabíamos quando assumimos o cargo de chefes da DC Studios era uma certa minoria de pessoas online que poderia ser, bem, barulhenta e cruel, para dizer o mínimo.” O diretor de O Esquadrão Suicida continuaria dizendo: “Nossas escolhas para o DCU são baseadas no que acreditamos ser o melhor para a história e o melhor para os personagens da DC que existem há quase 85 anos. Talvez essas escolhas sejam ótimas, talvez não, mas são feitas com sinceridade e integridade e sempre com a história em mente.” Seu post acabaria condenando o ódio:
“Ninguém gosta de ser assediado ou xingado – mas, para ser franco, já passamos por coisas muito piores. O clamor desrespeitoso nunca afetará nossas ações. Estávamos cientes de que haveria um período de turbulência quando aceitamos esse trabalho e sabíamos que às vezes teríamos que fazer escolhas difíceis e não tão óbvias, especialmente devido à natureza turbulenta do que veio antes de nós. Mas isso significa pouco para nós em comparação com nossos trabalhos como artistas e guardiões, ajudando a criar um futuro amplo e maravilhoso para a DC.”
Infelizmente, desde a notícia de que Cavill não estava voltando como Superman, a situação da DC tem sido outro excelente exemplo do pior que o fandom tóxico tem a oferecer. Continua sendo um problema crescente na indústria do entretenimento e, para crédito de Gunn, ele continua a lidar com o fandom da DC como um campeão. Gunn e Safran receberam a tarefa impossível de mudar a trajetória descendente do Universo DC. Não importa o que você pense do apelidado “Snyderverse”, foi uma série de filmes cheia de retornos decrescentes. Além de Mulher Maravilha e Aquaman, muitos filmes da DC na continuidade atual não foram sucessos de bilheteria. Não ajudou que o regime anterior da Warner Bros tenha prejudicado a marca DC com acrobacias como o lançamento híbrido de Mulher Maravilha 1984 durante a pandemia.
Vendo como o universo cinematográfico anterior da DC se saiu, Gunn fez a escolha de reconstruí-lo do zero. Por exemplo, o Superman de Cavill tem sido um ponto focal para os fãs da DC por quase uma década, mas a história que Gunn quer contar com esse herói icônico não se encaixa nessa versão do personagem. Gunn está atualmente trabalhando em um filme do Superman que mostra o personagem em seus primeiros anos. A escolha de substituir Cavill foi recebida com sarcasmo online; como fãs, é fácil transformar nosso amor por um personagem em uma falsa sensação de posse e direito, o que muitas vezes leva à decepção.
É impossível julgar o DCU de Gunn e Safran sem dar ao seu mundo cinematográfico a chance de tomar forma primeiro. Eles definitivamente deveriam receber o benefício da dúvida, já que Gunn é responsável por dois dos melhores filmes de super-heróis, com O Esquadrão Suicida e Guardiões da Galáxia, afinal.
Apesar da reação aparentemente esmagadora, foi revigorante para alguns fãs ver um criador como Gunn ser tão transparente neste período sombrio para a DC; e independentemente do desapontamento de alguém em suas escolhas, ninguém tem o direito de enviar comentários odiosos desnecessariamente. Como Gunn disse em seu post, ninguém gosta de ser assediado. Mesmo que você não concorde com as decisões dele até agora, apenas ande um quilômetro no lugar de Gunn por um segundo para imaginar a situação de perder ou perder em que ele está no momento. O fandom tóxico não tem lugar neste mundo e, novamente, como Gunn aludiu, não vai influenciar sua tomada de decisão. Por isso, é melhor ser paciente e respeitoso. Até termos uma ideia clara do novo plano de 10 anos da DC, você pode ler a postagem completa de Gunn abaixo.
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments