O thriller francês é estrelado por Monica Bellucci, Vincent Cassel e Albert Dupontel.
Ao discutir os filmes mais perturbadores e impossíveis de assistir de todos os tempos, não se pode simplesmente ignorar os extremos do filme de 2002 Irreversível. O filme ganhou notoriedade por sua representação gráfica e perturbadora de abuso sexual e trauma, mas foi elogiado por sua narrativa contada ao contrário. Em comemoração aos seus 20 anos, o Studiocanal trará o terror atormentador mais uma vez, voltando em sua versão original, que desta vez será recontada em ordem cronológica.
Comercializado como um "novo filme", Irreversible: Straight Cut é o corte original do filme que conta a mesma história angustiante de abuso, trauma e vingança. Originalmente lançado em sentido inverso, o novo lançamento seguirá a ordem cronológica do filme, que sem dúvida entregará a mesma história intensa do primeiro. Ele já estreou no Festival de Cinema de Veneza em 2019, mas ganhará uma nova vida com um lançamento teatral em 10 de fevereiro no IFC Center em Nova York e no Landmark's Nuart em Los Angeles.
Em uma noite traumática em Paris, Irreversível segue dois protagonistas masculinos, Marcus (Vincent Cassel) e Pierre (Albert Dupontel), decidindo resolver o problema com suas próprias mãos depois que sua amada Alex (Monica Bellucci) é violentamente estuprada e agredida por um estranho. em uma passagem subterrânea do túnel. Dirigido e escrito pelo cineasta argentino Gaspar Noé - o diretor por trás de filmes como Sozinho Contra Todos, Viagem Alucinante e Clímax - o autor disse que o novo corte original é a mesma história, mas enfatiza o drama do filme e o enfrentamento dos personagens mecanismos com a tragédia de um ente querido, o que leva alguns deles à brutalidade. Afirmando:
Embora “Irreversível” às vezes tenha sido erroneamente interpretado como um filme B de 'estupro e vingança', aqui o desfecho mortal é ainda mais deprimente. “Irreversível: Straight Cut” pode ser mais facilmente visto como uma fábula sobre o contágio da barbárie e o domínio do cérebro reptiliano sobre a mente racional.
O Straight Cut, nas palavras de Noé, "não é mais uma tragédia", mas seja contado em ordem cronológica ou inversa, uma coisa é certa: não é para os fracos de coração. Uma história contada ao contrário, Irreversível é muitas vezes considerada uma obra-prima, mas está longe de ser divertida. Sua representação flagrante de violência sexual (contada em uma sequência desconfortável de 9 minutos) é terrível o suficiente para receber uma mistura de feedback do público e da crítica. Embora o filme não tenha glamourizado o estupro de forma alguma, ele capturou com sucesso o medo dos espectadores, o que é uma afirmação por si só.
O filme também é estrelado por Jo Prestia, Fatima Adoum, Jean-Louis Costes e Philippe Nahon. Além de Noé no comando, Benoît Debie é responsável pela emocionante cinematografia do filme, enquanto Thomas Bangalter forneceu a música emocionante do filme.
Você pode assistir ao novo trailer abaixo:
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang Instagram: @canalbangoriginal Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
コメント