Doug Liman, o cineasta por trás dos recentes sucessos como No Limite do amanhã Matador de Aluguel e Os Provacadores, está dando seu apoio a If You See Something, um romance independente sobre imigrantes que marca a estreia nos EUA do celebrado diretor iraquiano Oday Rasheed, do qual ele será produtor executivo.
A notícia de seu envolvimento veio após a estreia mundial do filme no Festival de Cinema de Woodstock como parte de sua programação de 25º aniversário. Todos os direitos do filme, escrito por Jess Jacobs e o falecido Avram Noble Ludwig, estão disponíveis no momento.
“Este filme é uma exploração honesta do lado humano de um tópico politizado”, disse Liman “Estou honrado em apoiar Oday, Jess e seu filme que lança luz sobre as jornadas profundamente pessoais daqueles que navegam nas realidades complexas da imigração.”
If You See Something acompanha o romance entre uma mulher americana e um médico iraquiano que busca asilo político nos Estados Unidos, e como o relacionamento deles e o asilo dele são ameaçados quando uma crise atinge Bagdá.
“Acredito que este é o momento certo para abordar este tópico emotivo,” da imigração, disse Rasheed, “não apenas da perspectiva do imigrante, mas também dos americanos que são impactados pelo passado dos imigrantes. Em um nível humano, político, econômico e social, o que vivemos hoje é uma luta final entre rejeição e aceitação. Procurei comunicar uma história única e oportuna sobre o amor e a importância da fé em uma sociedade atormentada por julgamentos e visões implacáveis.”
If You See Something é estrelado por Adam Bakri (Omar), Jess Jacobs (Butterfly Caught), Nasser Faris (The Looming Tower) e o vencedor do Tony Award Reed Birney (O Menu).
Escritor, diretor e produtor nascido e criado em Bagdá, Rasheed imigrou para Nova York em 2012 e vive e trabalha em Los Angeles desde 2022. Acredita-se que seu primeiro longa, Underexposure, tenha sido o primeiro filmado na Bagdá ocupada após a invasão do Iraque pelos EUA em 2003.
Conhecida por seu trabalho em filmes e documentários independentes, e por construir pontes entre artistas e movimentos de justiça social, Jacobs, com If You See Something, fez sua estreia como roteirista de longa-metragem. Sua estreia como roteirista de curta-metragem, Choices aborda o aborto e foi lançada em 2022, imediatamente após a decisão da Suprema Corte em Dobbs v Jackson Women's Health Organization.
Fonte: Deadline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments