top of page

House of the Dragon | Showrunners explicam a mudança de gerações na disputa pelo trono de ferro

O próximo episódio da série vai ao ar em 2 de outubro.

Com o salto de tempo de 10 anos, o Episódio 6 de House of the Dragon, 'The Princess and the Queen', parecia o início de uma nova temporada em vez de outro episódio natemporada. Mostrando o quanto as coisas podem mudar em questão de uma década.


O novo episódio que foi apelidado de “segundo piloto” nos apresentou a toda uma nova geração de montadores de dragão, bem como deu o tom para a divisão dos Negros e Verdes dentro da dinastia Targaryen. Em um novo featurette, o elenco e a equipe dividem o caminho a seguir.


O último episódio terminou com Sor Criston (Fabien Frankel) sendo salvo por Alicent, e Rhaenyra se casando com Sor Laenor. O episódio 6 nos mostra que as lealdades de Sor Criston mudaram, Frankel explica essa mudança como “Alicent é quem o puxou para fora no momento em que ele estava no seu pior, e agora ele jurou seus votos a ela.” Sapochnik revela que ela disse a ele “devemos fazer o certo e permanecer do lado da justiça”. Por isso, ele toma isso como uma razão e desculpa para expor o máximo possível dos erros de Rhaenyra. Ele começa incitando Harwin Strong (Ryan Corr) sobre a paternidade dos filhos de Rhaenyra; essa ação e a reação de Harwin têm um efeito dominó no resto do episódio e, sem dúvida, afetarão grande parte da série no futuro.


Outro aliado que Alicent (agora interpretada por Olivia Cooke) tem é na forma de Lord Larys Strong (Matthew Needham), a quem Sapochnik apelidou como “um dos vilões” da série daqui para frente. Larys como um vilão lembra o papel de Mindinho na série original de Game of the Thrones, no entanto, no episódio 6, os espectadores veem a extensão da crueldade de Larys Strong e até onde ele vai, tornando-o um vilão particularmente assustador.


Needham explica: “Ele é uma das únicas pessoas que a ouvem corretamente, e acho que ele sente que é o único que a vê de verdade”. Condal explica ainda: "Quando Alicent diz, eu gostaria que meu pai estivesse aqui, Larys ouve: "Saia e mate meu pai e meu irmão, para que o rei não tenha uma mão, para que você possa trazer seu pai de volta. ” A escritora Sara Hess diz que ao afirmar que ele fez isso como um favor a ela, “ele pega Alicent em uma rede, então ele recebe um prêmio muito maior do que apenas se tornar o Senhor de Harrenhal”.

Sapochnik diz que o episódio 6 é o “início da mudança”, onde a história começa a se tornar sobre as crianças. “Não é apenas Viserys e Daemon e Rhaenyra e Alicent. É também este novo grupo de crianças. É Aemond e Aegon e Jace e Luke. É multigeracional.”


O novo episódio nos apresentou aos novos jogadores neste jogo dos tronos e aqueles que carregam os rancores de seus pais e podem lutar por isso. Hess revela que “estamos explorando a treta da família sendo passada para nossos filhos, e coisas que fazemos por nossos filhos que talvez não devêssemos”.


Em um canto temos agora os filhos de Alicent e Viserys (Paddy Considine), Aegon (Ty Tennant), sua irmã Helaena (Evie Allen) e seu irmão mais novo Aemond (Leo Ashton); e do outro, temos os filhos de Rhaenyra e Harwin Strong, Jacaerys “Jace” Velaryon (Leo Hart), Lucerys “Luke” Velaryon (Harvey Sadler) e Joffrey Velaryon.


Condal diz: “Essas são as crianças que vão essencialmente lutar juntos nesta guerra que está por vir. Há um monte de drama não dito e não dito dentro dessas famílias. E os problemas familiares internos profundamente arraigados de Viserys, vêm à tona mais tarde na série.” As consequências da Dança dos Dragões não só terão um efeito profundo na família, mas também em toda Westeros nos próximos anos. Até agora, tem sido interessante ver o início da guerra civil se desenrolar, e de uma maneira fascinante e multifacetada.


Novos episódios de House of the Dragon chegam todos os domingos, enquanto isso, você pode dar uma olhada no featurette abaixo:

Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang Instagram: @canalbangoriginal Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal

0 comentário

Comments


bottom of page