Sapochnik deixou a série em agosto.
Agora, mais luz foi lançada por trás do processo de tomada de decisão que terminou com a saída de Miguel Sapochnik da bem-sucedida série House of the Dragon da HBO em 2022. Sapochnik trabalhou na série prequel de Game of Thrones por três anos antes de sua estreia, e isso o trabalho parecia valer a pena quando a série estreou com 25 milhões de visualizações em sua estreia.
O Site Puck agora relatou que, quando Sapochnik saiu da série em agosto, a saída surpresa foi acompanhada de um acordo inicial favorável em seus termos, para projetos futuros com a HBO. Puck relata que esses projetos provavelmente não serão concretizados, devido ao atrito não relatado entre Sapochnik e a HBO. Afirma-se que Sapochnik deixou o show após um 'impasse prolongado' em relação ao envolvimento de sua esposa Alexis Raben e seu envolvimento como produtora da série. Raben foi uma produtora creditada na primeira temporada do programa e também fez aparições em alguns episódios, mas quando Sapochnik fez o pedido para incluí-la como produtora na equipe da segunda temporada, acredita-se que a HBO tenha recusado o pedido devido a sua inexperiência.
A HBO contratou um mediador para tentar resolver a situação com Sapochnik, mas o diretor finalmente chegou à conclusão de que as circunstâncias deixavam sua posição insustentável e ele decidiu ficar com sua esposa, saindo do show e abrindo mão de uma quantia substancial de dinheiro, antes de mudar de agência e ingressar na CAA junto com sua esposa.
Sapochnik divulgou um comunicado dizendo como foi incrível fazer parte do universo de Game Of Thrones e elogiou o elenco e a equipe da série. O co-criador da série, Ryan Condal agora atua como único showrunner, continuando seu trabalho com o mentor, autor e co-criador George RR Martin.
“Estou muito orgulhoso do que conquistamos com a primeira temporada e muito feliz com a reação entusiástica de nossos telespectadores. Foi incrivelmente difícil decidir seguir em frente, mas sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente. Ao fazê-lo, porém, fico profundamente consolado em saber que Alan se juntará à série. Ele é alguém que conheço e respeito há muito tempo, e acredito que esta preciosa série não poderia estar em mãos mais seguras. Estou muito feliz por continuar fazendo parte da família HBO e House of the Dragon e, é claro, desejo sucesso a Ryan e sua equipe e tudo de bom na segunda temporada e além.”
A primeira Temporada de House of the Dragon está atualmente no catalogo na HBO Max.
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments