top of page

Homem Formiga e a Vespa: Quantumania - Crítica sem spoiler

A fase cinco da Marvel está oficialmente aberta mas será que depois do fiasco de Thor: Amor e Trovão o novo filme de Scott Lang conseguiu prender a atenção dos fãs?

Como já mostrava nos trailers e teasers divulgados, a maior parte do filme se passa no reino quântico e que particularmente conseguiu me deixar de boca aberta, me passsa uma vibe de Guardiões da Galáxias e me tirou boas risadas. Apesar de ser um filme incrível visualmente, me deixou com uma pulga atrás da orelha com algumas situações, como por exemplo, sobre a vida que há no reino quântico e como exatamente surgiu, mas de qualquer forma seria informações desnecessárias que tomariam o tempo do filme.


E ainda tem todo aquele drama envolvendo Janet nos anos que esteve presa, eu esperava mais, em um certo momento fiquei em dúvida se ela lutou contra o Kang ou ao lado dele. Isso foi respondido ao decorrer do filme mas mesmo assim teria sido bom se fosse um pouco mais explorado.


Hope Van Dyne tem o nome no filme mas parece uma personagem secundária, não fez absolutamente nada e na minha opinião teve um único momento importante em duas horas de filme. Já Cassie Lang, estreando Kathryn Newton na Marvel mostrou ter um espirito de super herói contrariando totalmente o pai e mostrando que é a pessoa perfeita pra levar adiante todo o lance cientifico sempre abordado nos filmes.


Se esse filme teve uma estrela, eu diria que foi o Kang. Temos uma versão, eu diria que "emotiva" do vilão, mesmo com toda aquela expectativa em cima do personagem não conseguiu me surpreender tanto quanto eu gostaria. O vilão passou muito aquela famosa narrativa dos filmes que tenta justificar as merdas colocando um motivo por trás, que faz quem está assistindo sentir pena do mesmo, digo por experiência própria.



É um filme nível Homem Formiga, com a quantidade de humor certo e um CGI perfeito. E falando nisso temos a primeira aparição de MORDOK que é uma cópia exata da HQ sem falar que a história por trás foi uma das poucas coisas que conseguiram me surpreender, eu não estava esperando! E pra quem reclamou do CGI, sinto muito em decepcionar vocês mas depois do terceiro olho do Doutor Estranho não tinha como ser melhor.


Tinha tudo pra ser perfeito mas o final deixou muito a desejar (tirando uma cena em especial que deu um 'tchan!' pra coisa) poderia ter sido mais impactante, um pouquinho mais complicado, eles deveriam ter pago um preço.


Ao todo foi um filme interessante, conseguiu prender minha atenção do começo ao fim, entramos na fase 5 com o pé direito e com um final aberto para novas possibilidades, uma das cenas pós crédito confirma isso e me deixa animada para o futuro.









Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Comments


bottom of page