top of page

Hideo Kojima recebe o maior prêmio cultural do Japão

Hideo Kojima recebeu hoje o prêmio anual do Ministro Japonês de Belas Artes, na categoria de Arte Gráfica, esse é um dos prêmios culturais mais prestigiados do país. O prêmio é concedido a indivíduos de várias categorias que "fizeram conquistas notáveis ​​em cada campo da arte ou que abriram uma nova fronteira".



A cerimônia foi realizada hoje em Tóquio e, Kojima usava um broche mostrando Homo Ludens e abotoaduras anti-guerra com uma gravata combinando.




"Estou muito feliz que o meio imaturo dos jogos tenha sido altamente avaliado como uma forma de arte cultural de 'expressão'", escreve Kojima. "Continuarei me dedicando à criação de entretenimento digital. Muito obrigado por seu apoio contínuo."



A carreira de Kojima em jogos começou na Konami em 1986, onde ele trabalhou pela primeira vez em um título chamado Penguin Adventure para o computador doméstico MSX. Depois disso ele começou a desenhar um título chamado Lost Warld para o MSX, que acabaria sendo cancelado, antes de passar para um jogo chamado Metal Gear que já estava parcialmente desenvolvido. Devido às limitações do hardware no que diz respeito ao combate, Kojima viu a oportunidade de reorientar seus sistemas para evitar inimigos, é assim o gênero furtivo nasceu e o resto é história.



Hideo Kojima é agora o segundo criador de jogos a receber este prêmio: a estrela norte da Nintendo, Shigeru Miyamoto, recebeu em 2010.


Fonte: PC Gamer


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Comments


bottom of page