Na semana passada, Kamiya atraiu bastante atenção da imprensa depois que disse ao IGN Japan que gostaria de abrir discussões com a Microsoft sobre a possibilidade de revisitar o RPG de ação, que foi planejado como exclusivo do Xbox One, mas acabou sendo cancelado em 2017.

“Trabalhamos muito nele, e não adianta a Microsoft manter o jogo em sua forma atual, então gostaríamos de fazer algo a respeito”, disse ele. Kamiya acrescentou: “Phil! Vamos fazê-lo juntos!"
Solicitado a elaborar os comentários em uma entrevista da VGC que será publicada em breve, o recém-promovido vice-presidente da PlatinumGames afirmou que não estava brincando sobre revisitar Scalebound.
“Acho muito estranho porque, para ser honesto, estive em muitas entrevistas desde que o projeto terminou e sinto que já disse muitas vezes que adoraria poder trazê-lo de volta”, disse ele. disse.
“Tendo chegado a algum lugar com isso, como criador, gostaria de vê-lo até o fim. E ouço fãs dizendo que realmente querem jogar esse jogo, o que é muito ruim, e quero dar isso a eles quando ouvir isso.”
Ele acrescentou: “Isso é algo que eu pensei que estava dizendo, ou que estava tentando dizer há anos. Eu já disse isso em entrevistas antes e não obtive nenhuma reação, mas agora finalmente tive uma grande reação, e fiquei feliz em ver isso. Mas não, não é uma piada: estou falando sério sobre isso, sim.”

Questionado se a Platinum já estava conversando com a Microsoft sobre Scalebound, Kamiya respondeu: “Não posso confirmar ou negar nada, mas poderíamos estar conversando com a Microsoft. Mas também poderíamos estar conversando com a Nintendo, Sony, Capcom, Konami ou qualquer um!”
Tanto o Xbox quanto a PlatinumGames já deram explicações sobre o que aconteceu com Scalebound, mas nos últimos meses Kamiya assumiu a responsabilidade exclusiva pelo cancelamento do projeto.
Em um vídeo no canal Cutscenes do YouTube publicado em novembro, Kamiya culpou a inexperiência da Platinum em trabalhar com o Unreal Engine e recursos online como os principais motivos para o cancelamento do Scalebound.
Perguntado por que ele sentiu que teria mais sorte trabalhando em Scalebound uma segunda vez, Kamiya disse à VGC que acreditava que Platinum havia crescido desde que seu desenvolvimento terminou.
“Nada surpreendente [mudou], apenas o tempo. Como empresa, crescemos gradativamente, ganhamos experiência em termos de tecnologia e mais pessoas”, explicou.
“Na época em que estávamos fazendo Scalebound, havia muita coisa que não conseguíamos entregar e isso foi difícil para mim. Era difícil falhar assim. Quando o projeto foi embora, não foi como se no dia seguinte eu estivesse pensando: ‘Tenho que tentar de novo’. Eu precisava de um descanso."
“Mas o tempo passa, as coisas mudam, as coisas são diferentes agora. Eu tive algum tempo para pensar e sim, eu gostaria de tentar fazer Scalebound novamente. Esse é o meu sentimento.”

Discutindo Scalebound em 2020, o chefe do Xbox, Phil Spencer, derrubou os rumores de que o projeto poderia ser ressuscitado e disse que não tinha ressentimentos pela PlatinumGames.
“É difícil porque tenho muito respeito pela Platinum, [Hideki] Kamiya-san, a equipe e não sentimos má vontade”, disse ele na época. “Conversamos com esses caras: não há animosidade entre as equipes. Tentamos fazer algo e não funcionou, e lamento que tenhamos sido tão públicos sobre o que tentamos fazer.”
Na mesma entrevista, o CEO da PlatinumGames, Atsushi Inaba, sugeriu que o estúdio Bayonetta estaria disposto a realizar negociações de aquisição no futuro, caso sua liberdade criativa fosse garantida.
Fonte: VGC

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Commentaires