
Você pode estar se perguntando quando teríamos nosso primeiro drama humanista centrado na pandemia do COVID-19. Parece inevitável desde o primeiro dia do primeiro bloqueio, afinal: estamos efetivamente vivendo o enredo de um filme particularmente sombrio de Hollywood, então por que não haveria um filme ou dois?
Bem, não espere mais. Acorn TV revelou o corte norte-americano de seu trailer de Help, escrito por Jack Thorne e estrelado por Jodie Comer que interpreta Sarah, uma cuidadora envolvida na primeira onda da crise do Corona vírus, com Stephen Graham assumindo vivendo Tony, um de seus pacientes, que tem demência precoce. Situada na cidade trabalhadora de Liverpool, no norte da Inglaterra, Sarah se vê lutando sozinha sem equipamentos de proteção vitais e, de fato, assistência do governo de Sua Majestade, para salvar os moradores da casa de repouso. (Está implícito, até mesmo, que a primeira morte por corona vírus no Reino Unido é de um paciente de 70 anos em casa. Fale sobre alto drama.)
Help é dirigido por Marc Munden e ganhou o prêmio Rose d'Or de melhor drama em novembro do ano passado. Thorne falou sobre seu projeto:
"Help foi escrito com extrema raiva sobre o estado dos cuidadores não apenas no Reino Unido, mas em todo o mundo e a falta de prioridade que foi dada em todo o mundo. Muitas pessoas com deficiência morreram na pandemia porque suas necessidades não foram priorizadas ... Também foi escrito como uma canção de amor para a indústria de cuidadores. Minha mãe era uma cuidadora e eu vi em primeira mão esforço que ela fez para cuidar de seus clientes e residentes. Um trabalho mal pago, vital em nossos tempos, e aqueles que continuaram indo para essas casas, apesar do risco para si mesmos, e apesar dos baixos salários, são nossos verdadeiros heróis."

Ele continua descrevendo o processo de pesquisa do filme como "diferente de qualquer outro", observando que, embora suas histórias anteriores tenham sido igualmente sombrias, nenhuma aconteceu quando o ferro estava tão quente. Afinal, a pandemia de corona vírus está em andamento em todo o mundo, com novas pressões sendo impostas a estados em todo o mundo pela maré crescente da variante Omicron. "Não há dúvida de que muitos cuidadores e residentes ainda estão lutando contra a blindagem e com próprios traumas e eu acho que a TV, aquela caixa de empatia vital no canto da sala - pode ajudar a esclarecer isso e, esperamos, levar a um foco maior sobre as necessidades das casas de repouso", finaliza Thorne.
Confira o trailer abaixo:
Help estreia na segunda-feira, 31 de janeiro, na Acorn TV.
Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Comentarios