top of page

Heath Ledger | Há 15 anos falecia nosso eterno 'coringa'

Sua excelente atuação como o Coringa em O Cavaleiro das Trevas não é de forma alguma o único marco de Heath Ledger.



A estrela de Hollywood Heath Ledger morreu há 15 anos. Por meio desses filmes com talento excepcional, ele permanece inesquecível até hoje.

O ator australiano Heath Ledger morreu em 22 de janeiro de 2008 aos 28 anos. Ele morreu de overdose acidental de drogas. Sua morte trágica causou consternação em todo o mundo. Hoje, domingo, fazem 15 anos da tragédia e oque resta são seus papéis. Essas tiras ainda são obrigatórias para os amantes do cinema hoje.


Confira alguns dos sucessos de Heath:



"O Cavaleiro das Trevas"


O papel do vilão cômico Coringa em O Cavaleiro das Trevas (2008), de Christopher Nolan (52), mudou sua vida para sempre. Heath Ledger se preparou meticulosamente e dizem que ficou obcecado pelo personagem. Como um monstro parecido com um palhaço, ele torna a vida de Batman um inferno (Christian Bale, 48). A atuação de Ledger é o ponto alto do filme, mexe com a pele e transborda de intensidade. Com o papel do psicopata altamente inteligente, ele ganhou postumamente quase todos os prêmios - incluindo Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e SAG Awards. Entre os inúmeros atores do Coringa na história do cinema, sua interpretação ainda é considerada a melhor, mesmo que Joaquin Phoenix (48) também tenha recebido um Oscar por “Coringa” (2019).



“O Segredo de Brokeback Mountain”



Sua primeira indicação ao Oscar foi por “Brokeback Mountain” (2005). Nela, Heath Ledger interpreta o cowboy gay Ennis Del Mar. O drama do diretor Ang Lee (68) é um dos melhores filmes de 2005. Nos EUA, a tira gerou um acalorado debate sobre se um caso de amor entre dois cowboys foi mostrado em tudo pode ser. Até hoje, o movimento gay celebra o filme como um marco e quebra de tabu. Para Ledger, foi o avanço definitivo em Hollywood. As atuações dele e da co-estrela Jake Gyllenhaal (42) são particularmente assustadoras e tornam o filme muito especial.



“Coração de Cavaleiro”



Uma combinação incomum foi a comédia medieval “A Knight's Tale” (2001), na qual Ledger encarnou o escudeiro William Thatcher. Quando seu mestre, Sir Hector, é morto em um torneio, o filho do carpinteiro agarra espontaneamente sua armadura e vence a competição em seu lugar. Apenas a nobreza pode participar das competições. No entanto, William traça um plano com seus amigos Roland (Mark Addy, 59) e Wat (Alan Tudyk, 51) como ele mesmo poderia se tornar um cavaleiro após a morte de Sir Hector. A diversão medieval em torno dos torneios de cavaleiros e o coração de uma bela donzela nunca se leva muito a sério. Elementos dos tempos modernos são muitas vezes tecidos nele. No início do filme, toda a arena do torneio dança e bate palmas ao som de “Will Will Rock You” do Queen.



“10 coisas que eu odeio em você”


Um filme de Heath Ledger alcançou status de cult entre as comédias adolescentes: em “10 coisas que eu odeio em você” (1999), ele interpreta o forasteiro Patrick Verona. Com cabelos compridos, roupas legais e frases atrevidas, ele não só conquistou o coração de Julia Stiles (41) como uma tempestade. Imperdível para qualquer fã de Heath Ledger e fãs do gênero adolescente clássico. A comédia também é estrelada por Joseph Gordon-Levitt (41, “Inception”) e Allison Janney (63, “I, Tonya”).



“O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus”


Heath Ledger morreu durante as filmagens de O Gabinete do Doutor Parnassus. O diretor Terry Gilliam (82) inicialmente terminou. Por muito tempo parecia que o filme não seria concluído. Mas os envolvidos decidiram adaptar o roteiro. Suas cenas como Tony fora do espelho mágico foram praticamente encerradas. Os Tonys por trás do espelho mágico finalmente incorporaram Johnny Depp (59), Jude Law (50) e Colin Farrell (46). O resultado é um espetáculo visualmente deslumbrante que entrou para a história do cinema como o último filme de Heath Ledger.






(Samira Liuara)


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Comments


bottom of page