O site Animation Magazine divulgou a lista de homenageados do Hall da Fama das animações de 2023 e é claro que não poderia faltar o prestigioso Hayao Miyazaki pelo prêmio Lifetime Achievment Award, em homenagem a sua contribuição cinematográfica por toda sua carreira.
Miyazaki, recentemente, lançou seu mais novo filme O Menino e a Garça, longa que fez enorme sucesso no Japão, vendendo mais de 1 milhão de ingressos em seu fim de semana de estreia, arrecadando cerca de 13 milhões de dólares, que é, em média, 67 milhões de reais. Para se ter uma ideia do tamanho do sucesso desse filme, a obra ganhou 50% a mais que o último trabalho do diretor, Vidas ao Vento, exibido em 2013.
Além do mais, alguns homenageados incluem a diretora criativa da Walt Disney Animation Studios, Jennifer Lee; os diretores de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson, para o New Vision Award (Prêmio Nova Visão); e Sam Fell, diretor de A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets. O evento irá ocorrer nos dias 1 a 3 de Novembro no Garland Hotel em Hollywood.
Miyazaki começou sua carreira ganhando destaque em 1970 em algumas animações como Lupin III (1971) e Meitantei Holmes (1984), trabalhando como diretor de episódios, mas chegou também a ser chefe da equipe de animação e roteirista em Mirai Shounen Conan (1978). Entretanto, foi em 1984 que o diretor japonês ganhou seu nome no mundo cinematográfico ao lançar Kaze no Tani no Nausicaä (Nausicaä no Vale do Vento), adaptado de seu mangá de mesmo título. Tempo depois, Hayao Miyazaki, junto de seu colega Isao Takahata, fundou o Studio Ghibli, que nos presenteou com diversas obras fascinantes, personagens femininas inspiradoras, temas como a guerra e a importância da natureza, além, é claro, da fantasia que é explorada em quase todas as filmografias do estúdio.
Fonte: Site da Animation Magazine
Por: Victor H. Machado
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
コメント