O desenvolvedor do Spider-Man, a Insomniac Games, aparentemente sofreu um ciberataque que ameaça expor dados sensíveis sobre a empresa, seus funcionários e seus próximos jogos.
O grupo de ransomware Rhysida afirmou ter hackeado com sucesso o estúdio da Sony e publicou dados online como prova. Isso inclui uma captura de tela com o próximo jogo da Insomniac, Wolverine. Além da arte que pode revelar outros personagens da Marvel que podem aparecer no título para PS5. O grupo também ameaça publicar dados roubados em sete dias, enquanto leiloa as informações por um preço inicial de 50 Bitcoins (aproximadamente $2 milhões).
A Sony Interactive Entertainment emitiu uma declaração dizendo que está investigando
os relatos de que a Insomniac foi hackeada. A empresa afirmou que não há razão para acreditar que outras divisões da Sony foram afetadas. O ataque inclui scans de passaportes de funcionários, documentos pessoais relacionados ao dublador do Spider-Man, Yuri Lowenthal, e e-mails internos e documentos confidenciais.
O jogo do Wolverine foi anunciado em setembro de 2021 e está em desenvolvimento "muito inicial". Prevê-se que seja lançado em 2024 ou 2025. A situação destaca as crescentes ameaças cibernéticas enfrentadas pela indústria de jogos, com grupos de ransomware visando desenvolvedores e publicadoras de jogos.
Fonte: VGC
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments