Após uma guerra de lances competitivos, a Sony Pictures conseguiu o projeto Grandgear do diretor de Godzilla Minus One, Takashi Yamazaki, e da Bad Robot. O estúdio deu sinal verde para o filme com Yamazaki escrevendo o roteiro original, dirigindo e produzindo. JJ Abrams, da Bad Robot, também produzirá junto com Glen Zipper. O filme marcará o primeiro filme em inglês de Yamazaki, com detalhes do enredo sendo mantidos em segredo.
Após o enorme sucesso de Godzilla Minus One, a indústria tem clamado para fazer negócios com Yamazaki e, uma vez que a notícia de que ele tinha seu primeiro filme em inglês no mercado foi divulgada, as propostas chegaram rápido. A Sony acabaria conseguindo os direitos, superando uma série de propostas e fontes dizem que vários fatores entraram em jogo, o que incluía o comprometimento do estúdio com o cinema, bem como os laços estreitos da Sony com o Japão por meio de sua empresa controladora, que tinha seu próprio relacionamento com o diretor, ajudando a Sony a vencer a proposta.
Após anos de sucesso comercial e de crítica no Japão, Grandgear representa a entrada formal de Yamazaki no mercado americano como um dos cineastas mais empolgantes da atualidade.
O principal cineasta japonês conhecido por seus efeitos visuais em larga escala, Godzilla Minus One de Yamazaki se tornou um dos grandes vencedores de 2023, não apenas nas bilheterias, mas também entre os críticos, tornando-se um dos filmes de Godzilla mais bem avaliados na história da franquia. O filme ganhou o Oscar de 2024 de Melhor Realização em Efeitos Visuais, Yamazaki está em pré-produção da sequência.
Fonte: Deadline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments