Josh Safran está procurando um novo lar para a série.
Apesar de decolar com uma nota forte, a HBO Max decidiu não seguir em frente com outra temporada do novo programa de Gossip Girl. A notícia chega a uma semana do final da 2ª temporada, que irá ao ar no streamer em 26 de janeiro. O showrunner da série, Josh Safran, confirmou o cancelamento nas redes sociais, garantindo aos fãs que ainda pode haver esperança, pois ele pretende comprar o programa para outras plataformas.
O programa de renascimento de Gossip Girl estreou em 2021 e aproveitou o sucesso do programa original para obter números recordes de audiência no HBO Max. O streamer esperava duplicar o sucesso alcançado com o renascimento de programas legados como Sex and the City e Pretty Little Liars, mas, infelizmente, Gossip Girl lutou para replicar a mágica que fez do programa original um grande sucesso. As críticas para a primeira temporada do programa foram misturadas e, embora tenha melhorado com a segunda temporada, a HBO Max claramente não ficou impressionada com os números que estava recebendo em seu back-end.
Criada como uma sequência do original, a nova iteração de Gossip Girl foi ambientada na mesma escola particular de Nova York, apresentando aos espectadores uma nova geração de adolescentes e iniciando sua trama oito anos após os eventos que encerraram o programa original, que durou 6 temporadas. O renascimento seguiu a mesma sequência do original com o retorno da blogueira onisciente narradora cuja identidade agora é revelada ao público, mas ainda escondida para os moradores do Upper East enredados em sua interminável rede de escândalos. O novo programa apresentou um elenco diversificado para a vigilância social de Gossip Girl e foi elogiado por incluir histórias queer.
“Somos muito gratos ao showrunner/produtor executivo Joshua Safrane aos produtores executivos Stephanie Savage e Josh Schwartz por nos trazer de volta ao Upper East Side e todos os escândalos na Constance Billard”, disse a HBO Max em um comunicado. “Embora não estejamos avançando com uma terceira temporada de 'Gossip Girl', agradecemos a eles pelos atraentes triângulos amorosos, traição calculada e estilo impecável que esta série trouxe para um novo público.”
Em sua própria declaração sobre o cancelamento do programa, Safran expressou tristeza com a decisão do streamer, enquanto continuava grato ao estúdio por sua “fé e apoio”. Ele agradeceu igualmente ao elenco e à equipe, acrescentando que o show foi "honestamente o melhor cenário em que já trabalhei, de cima a baixo". Ele concluiu oferecendo um vislumbre de esperança aos fãs, revelando que "neste momento estamos procurando outra casa, mas neste clima, isso pode ser uma garrafa difícil e, portanto, se este é o fim, pelo menos saímos no mais alto dos altos." Parece que a decisão da HBO foi tomada antes, ou no meio da segunda temporada, já que Safran concluiu seu discurso insinuando que o final do episódio oferecerá alguma conclusão para a história até agora.
O revival de Gossip Girl contou com um elenco que incluía Jordan Alexander, Eli Brown , Thomas Doherty, Tavi Gevinson, Emily Alyn Lind, Evan Mock, Zion Moreno, Whitney Peak, Savannah Lee Smith, Johnathan Fernandez, Adam Chanler-Berat, Todd Almond, Laura Benanti, Grace Duah e Megan Ferguson. Kristen Bell, a narradora da série original, voltou para reprisar seu papel.
O show foi produzido pela Fake Empire e Alloy Entertainment em colaboração com Warner Bros. Television e CBS Studios. Safran escreveu e atuou como produtor executivo ao lado de Josh Schwartz e Stephanie Savage (do show original), Leslie Morgenstein, Gina Girolamo com Lis Rowinski como co-produtora executiva.
O final da 2ª temporada de Gossip Girl irá ao ar na HBO Max em 26 de janeiro.
Fonte: Collider (Samira Liuara) Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang Instagram: @canalbangoriginal Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments