top of page

God Of War | Ronald D. Moore será o novo showrunner da série da Amazon Prime

Com Ronald D. Moore de volta ao Sony Pictures TV Studio, o prolífico criador/showrunner está assumindo uma propriedade intelectual de alto nível para o estúdio. Ele foi escolhido como escritor, produtor executivo e showrunner da série God Of War da Sony TV e Amazon MGM Studios Prime Video, baseada no popular game temático de mitologia antiga do PlayStation.


O envolvimento de Moore com God Of War segue a recente saída da equipe criativa original do projeto, o showrunner/produtor executivo Rafe Judkins e os produtores executivos Hawk Ostby e Mark Fergus, que estavam com a série desde seu início, dois anos e meio atrás. Haviam concluído vários roteiros antes da mudança, o que marca uma mudança na direção criativa da adaptação da série.


God Of War é o primeiro grande projeto novo de Moore desde que ele retornou à Sony TV em junho com um novo acordo geral de vários anos. Ele deixou o estúdio independente em 2020 após uma temporada bem-sucedida de 10 anos que rendeu duas séries de sucesso de longa duração desenvolvidas/cocriadas por ele, Outlander para Starz e For All Mankind para Apple TV+. Quatro anos depois, as séries ainda estão em andamento e ambas se tornaram franquias, gerando spinoffs futuros, Blood of My Blood e Star City, respectivamente. Moore atua como produtor executivo na série principal e nas ramificações.

Durante sua passagem anterior pela Sony TV, Moore foi o produtor executivo de dois outros projetos que viraram séries, incluindo a antologia Philip K. Dick's Electric Dreams para a Prime Video. É uma das várias séries de gênero em que ele trabalhou, mais notavelmente a premiada Battlestar Galactica para a Syfy via UCP, que ele desenvolveu e produziu.


Desde seu lançamento em 2005 no PlayStation 2, a franquia God of War do Santa Monica Studio da Sony abrangeu um total de sete jogos em quatro consoles PlayStation. No centro da história está o ex-guerreiro espartano Kratos e sua perigosa jornada para se vingar de Ares, o Deus Grego da Guerra, após matar seus entes queridos sob a influência da divindade. Depois de se tornar o implacável Deus da Guerra, Kratos se encontra constantemente procurando uma chance de mudar seu destino.


O diretor criativo do Santa Monica Studio, Cory Barlog, continua como produtor executivo da série de TV ao lado de Asad Qizilbash e Carter Swan, da PlayStation Productions, bem como Hermen Hulst, da Sony Interactive Entertainment, e Roy Lee, da Vertigo.


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário

Комментарии


bottom of page