Joaquin Phoenix fez sua aparição de destaque em Gladiador, de 2000, que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Quase 25 anos depois, o diretor Ridley Scott revelou que Phoenix quase desistiu do papel de Cômodos no último minuto, o que fez com que seu colega de elenco Russell Crowe o chamasse para conversar.
“Ele estava com sua roupa de príncipe dizendo, 'Eu não consigo fazer isso.' Eu disse, 'O quê?'”, ele contou ao The New York Times. “E Russell [Crowe] disse, 'Isso é terrivelmente pouco profissional.'”
Explicando como convenceu Joaquin a não desistir, Scott disse: “Posso agir como um irmão mais velho ou pai. Mas sou um grande amigo de Joaquin. Gladiador foi um batismo de fogo para nós dois no começo.”
A revelação veio depois que Phoenix supostamente saiu furioso do set do romance gay de Todd Haynes em julho, quando as filmagens estavam programadas para começar em Guadalajara, México. A produção do filme, que deveria ter Danny Ramirez como co-estrela, foi engavetada.
Embora Phoenix não repita seu papel em Gladiador 2, que estreia em 22 de novembro nos cinemas, ele e Scott se reuniram em Napoleão, estrelado pelo vencedor do Oscar como o homônimo General.
Fonte: Deadline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments