top of page

Gladiador | Ridley Scott relembra que Joaquin Phoenix quase desistiu do filme

Joaquin Phoenix fez sua aparição de destaque em Gladiador, de 2000, que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.


Quase 25 anos depois, o diretor Ridley Scott revelou que Phoenix quase desistiu do papel de Cômodos no último minuto, o que fez com que seu colega de elenco Russell Crowe o chamasse para conversar.


“Ele estava com sua roupa de príncipe dizendo, 'Eu não consigo fazer isso.' Eu disse, 'O quê?'”, ele contou ao The New York Times. “E Russell [Crowe] disse, 'Isso é terrivelmente pouco profissional.'”


Explicando como convenceu Joaquin a não desistir, Scott disse: “Posso agir como um irmão mais velho ou pai. Mas sou um grande amigo de Joaquin. Gladiador foi um batismo de fogo para nós dois no começo.”

A revelação veio depois que Phoenix supostamente saiu furioso do set do romance gay de Todd Haynes em julho, quando as filmagens estavam programadas para começar em Guadalajara, México. A produção do filme, que deveria ter Danny Ramirez como co-estrela, foi engavetada.


Embora Phoenix não repita seu papel em Gladiador 2, que estreia em 22 de novembro nos cinemas, ele e Scott se reuniram em Napoleão, estrelado pelo vencedor do Oscar como o homônimo General.


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário

Comments


bottom of page