Ghostbusters: Frozen Empire é uma continuação do filme de 2021, Ghostbusters - Mais Além, que inicialmente causou um pouco de receio aos fãs da franquia clássica, por se tratar de uma continuação anos depois, mas que no fim foi bem aceito pelo público e críticos.
A Produção de agora, promete uma sequência mais frenética com várias referências ao inicio dos caça fantasmas, assim os Spengler retornam ao quartel onde os Caça-Fantasmas originais atuaram em seus anos de glória. Quando um artefato antigo desperta uma força maligna, e eles precisam se unir para proteger o mundo de uma segunda era glacial.
O filme já se inicia com uma perseguição frenética por mais um fantasma na cidade de Nova York, e vemos interação da família Spengle agora oficialmente como Caça- Fantasmas, na direção do famoso Hector, pilotado por Mr. Grooberson (Paul Rudd) que assumiu realmente um papel de tiozão. Essa adaptação trás mais armas e artifícios contra os fantasmas, com direito até a drone fantasmagórico. Mas a caça não tem um fim agradável já que os estragos deixados por essa busca são enormes.
Por esse fato o prefeito da cidade intervem no método usado por eles naquele momento, pois segundo o mesmo ele causam mais mal do que bem, e questiona a participação de uma garota de 15 anos no grupo, o que acaba afastando Phoebe (Mckenna Grace) das perseguições. Além disso a prisão dos fantasmas está apresentando problemas o que dificulta mais ainda a situação. Um pouco distante dali somos apresentados a um novo personagem, Nadeem Razmaadi (Kumail Nanjiani) o futuro mestre do fogo pastelão, com ele conhecemos o objeto que dará seguimento ao vilão do filme.
Em meio a essas confusões, conhecemos o laboratório secreto e novas tecnologias usadas pelos caça-fantasmas, que além de aprisionar os fantasmas, também faz experimentos para estudar e entender melhor essas entidades.
Em meio a isso, sem ter como participar das perseguições Phoebe acaba conhecendo um fantasma um pouco diferente, esta é uma jovem ressentida do passado e com saudade de seus familiares, o que deixa Phobe intrigada com aquela parição peculiar
Como de costume os caça-fantasmas clássicos (Bill Murray, Ernie Hudson e Dan Aykroyd) estão presentes no filme, mostrando todo seu carisma que aquece o coração, as homenagens feitas também continuam clara no filme, o que fortalece a imagem do velho e novo, presente em toda nova franquia.
Porém mesmo com todos esses elementos, a nostalgia e o carisma dos atores não foi o suficiente para aprofundar na aventura, em certos momentos pareceu massante, fica a impressão de estar vendo mais um drama adolescente. Sendo assim os dois primeiros atos poderiam ter sidos mais diretos.
Diferente do que foi visto, o terceiro ato introduz o grande vilão do filme, o qual souberam trabalhar muito bem. Pois neste momento o longa nos transporta aos primeiros filmes. Uma criatura grotesca e assustadora tomou forma na telona, um ar de mistério e medo estava presente no enredo, mostrando um CGI bem feito, como é de se esperar em um filme dos Caça-Fantasmas.
Apesar disso o filme cai mais uma vez nos últimos minutos com uma vitória meio boba, tendo em vista o personagem de Kumail Nanjiani, que é denominado um mestre do fogo, meio sem explicações, e para aqueles que assistiram Eternos fica clara uma referência ao personagem Kingo do filme da Marvel.
Por fim, trata-se de um filme é divertido, feito para a família assistir em um final de semana. Tem seus pontos altos e baixos. Contudo mesmo trazendo mais uma vez a nostalgia, Ghostbusters: Apocalipse de Gelo não conseguiu repetir o efeito de seu anterior Ghostbusters - Mais Além, já que a dosagem de mistério e comédia ficou desequilibrada.
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentários