
O ator Gene Hackman e sua esposa Betsy Arakawa foram encontrados mortos em sua casa em Santa Fé, de acordo com a polícia do Novo México.
O xerife do Condado de Santa Fé, Adan Mendoza, confirmou pouco depois da meia-noite de quinta-feira, horário local, que o casal havia morrido, junto com seu cachorro.
Em um comunicado anterior, o Gabinete do Xerife de Santa Fé disse que o casal foi encontrado na tarde de quarta-feira.
“Não acreditamos que nenhum crime tenha sido cometido, no entanto, a causa exata da morte ainda não foi determinada neste momento”, diz o comunicado.
Hackman, 95 e a pianista clássica Arakawa, 63, eram casados desde 1991.
Hackman é frequentemente aclamado como o cara durão de Hollywood, mas seus 100 créditos em filmes e sua aversão a papéis abertamente violentos pintam um quadro mais complexo de um homem que passou por momentos difíceis na infância e no início da vida adulta antes de alcançar a fama.

A lenda de Hollywood de 95 anos ganhou o Oscar por Operação França (1971) e Os Imperdoáveis (1992), e foi indicada ao Oscar por papéis em Bonnie e Clyde (1967), Meu Pai, um Estranho (1970) e Mississippi em Chamas (1988).
Hackman também foi celebrado por sua interpretação de Lex Luthor em Superman (1978) e sua sequência Superman II, com outros créditos, incluindo O Destino de Poseidon (1972), Espantalho (1972), A Conversação (1974), Uma Ponte Longe Demais (1977), Sob Fogo Cerrado (1983), Os Donos do Poder (1986), Um Tiro que Não deu Certo
(1990), A Firma ( 1993), Rápida e Mortal (1995), A Gaiola das Loucas (1996), Inimigo do Estado (1998), Atrás das Linhas Inimigas (2001) e O Júri (2003).

Ele estava fora dos olhos do público há mais de duas décadas, tendo se aposentado da atuação após estrelar Uma Eleição Muito Atrapalhada em 2004.
Hackman nasceu em San Bernardino, Califórnia, em 1930 e sonhava em se tornar ator desde cedo.
Ele teve uma infância instável e itinerante, com seu pai abandonando a família quando ele tinha 13 anos, depois que eles passaram por momentos difíceis e foram forçados a se mudar para a casa dos avós maternos em Danville, Illinois.
Em entrevistas, o ator frequentemente relembrava a difícil lembrança de seu pai acenando do carro enquanto ele ia embora.
Aos 16 anos, Hackman mentiu sobre sua idade e se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, servindo como operador de rádio de campo, passando um tempo no Japão e na China.

Ele foi dispensado em 1951. Estudou jornalismo e produção televisiva na Universidade de Illinois, mas desistiu e foi para Nova York, onde lutou para sobreviver fazendo bicos.
Incentivado por sua primeira esposa Fay Maltese a perseguir seus sonhos de atuação, o casal se mudou para a Califórnia em meados da década de 1955. Lá, ele começou a atuar no Pasadena Playhouse na Califórnia, onde se tornou amigo de Dustin Hoffman. Junto com o trabalho no palco, ele conseguiu pequenos papéis no filme O Terror de uma Cidade, bem como em séries de TV como Tallahassee 7000, Route 66 e Naked City.
Continuando a fazer pequenos papéis no cinema e na TV, Hackman também passou um tempo na Broadway durante a década de 1960, garantindo seu primeiro papel creditado em Lilith, estrelado por Jean Seberg e Warren Beatty, e também apareceu na série Poor Richard (1964–65).

Hackman ganhou destaque no início dos anos 1970, após ser indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Meu Pai, um Estranho. Ele foi então catapultado ao estrelato por sua performance vencedora do Oscar como o detetive nova-iorquino de fala dura Jimmy “Popeye” Doyle em Operação França, de William Friedkin, em 1971.
Ao longo da década de 1970, Hackman foi um dos atores mais prolíficos e populares de Hollywood.
Os destaques desse período incluem a comédia dramática vencedora do prêmio Cannes d'Or de 1973, Espantalho, na qual ele e Al Pacino interpretam dois andarilhos que viajam da Califórnia para Pittsburgh com o sonho de montar um negócio.
Nesta década, Hackman também foi destaque nos filmes Superman e Superman II, produzidos por Alexander e Ilya Salkind, como o supervilão Lex Luthor, um papel que ele repetiria na sequência de 1987, Superman IV: Em Busca da Paz

Os últimos anos de atividade de Hackman como ator incluíram Sob Suspeita (2000), com Morgan Freeman, Doce Trapaça, ao lado de Sigourney Weaver, e O Assalto, no qual ele interpretou um líder envelhecido de uma quadrilha de ladrões, tentando realizar um último grande trabalho antes da aposentadoria.
O astro foi celebrado até o fim de sua carreira ativa, alcançando glória com prêmios com Os Excêntricos Tenenbaums (2001), de Wes Anderson, e ganhando o Globo de Ouro de Melhor Ator por sua atuação como o chefe da excêntrica família.
Seu penúltimo longa, O Júri, o reuniu com o velho amigo Hoffman, com o ator se aposentando após aparecer na sátira política Welcome to Mooseport, ao lado de Ray Romano.

Aconselhado por seu médico a se aposentar, Hackman viveu uma vida privada em Santa Fé com sua esposa, citando suas atividades como pintura, pesca e escrita, chegando a ser coautor dos romances de aventura 'Justice For None' e 'Wake of Perdido Star', com o amigo e pesquisador subaquático Daniel Lenihan.
Hackman deixa três filhos, Christopher, Elizabeth Jean e Leslie Anne, com sua falecida ex-esposa, Maltese.
Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments