top of page

Gangsta | Criador do mangá diagnosticado com doença auto-imune

O criador do mangá Gangsta, Kohske, revelou, em sua conta do Twitter, na quarta-feira, que ele foi diagnosticado com lúpus eritematoso sistêmico, uma doença auto-imune. Eles concluiram que suas "articulações e vasos sanguíneos ficam inflamados, causando anemia, mal-estar e febre. Um olho estava quase cego". No entanto, eles explicaram que seu trabalho continuará, mas lentamente, e que eles já enviaram um novo capítulo do mangá.


O lúpus eritematoso sistêmico é uma doença auto-imune, onde o próprio sistema imunológico do corpo ataca o corpo. Kohske já havia sido previamente diagnosticado com distúrbio eosinofílico, uma doença autoimune semelhante. Por causa disso, a série sofre hiatos frequentes, para Kohske ter sua doença tratada.



O mangá entrou em hiato pela última vez em setembro de 2018 e retornou em março passado com o capítulo 55. O capítulo mais recente é o 56º, que estreou em dezembro. O mangá também entrou em hiato em novembro de 2015 devido à saúde de Kohske, mas foi retomado em maio de 2017. Kohske lançou o mangá na revista Monthly Comic @Bunch da Shinchosha em 2010. Shinchosha publicou o oitavo volume compilado em maio de 2018. A Viz Media publica o mangá na América do Norte. A Viz também licenciou o mangá spin-off de Syuhei Kamo Gangsta: Cursed, que terminou em fevereiro de 2018. Uma adaptação de anime de 12 episódios do mangá estreou em julho de 2015. A Funimation transmitiu a série ao ser exibida com legendas em inglês, juntamente com uma dublagem de transmissão em inglês.



Por: Monnique Machado.


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page