Ele é um homem de foco, compromisso e pura vontade.
Enquanto Furiosa é um prequel, o diretor George Miller realmente terminou o primeiro rascunho do spinoff antes de Mad Max: Estrada da Fúria começar a ser filmado. Falando com o AV Club sobre o tão esperado filme, Miller falou sobre o processo criativo de construção do mundo de Mad Max e como isso o levou a escrever uma história completa para Furiosa apenas para dar ao elenco e à equipe detalhes suficientes de pando de fundo.
Criado por Miller no final dos anos 70, o universo Mad Max permaneceu adormecido por quase três décadas antes que o cineasta decidisse soprar a poeira do deserto da franquia e lançar Estrada da Fúria. O filme substituiu a estrela original Mel Gibson por Tom Hardy e abriu um novo capítulo na história de Mad Max, apresentando Charlize Theron como Furiosa, uma guerreira de um braço que está no centro da trama de Estrada da Fúria.
Enquanto Furiosa se tornou uma personagem favorita dos fãs imediatamente, Estrada da Fúria apenas arranhou a superfície da história de fundo da personagem. Mesmo assim, Miller diz que tinha um roteiro completo sobre a origem da guerreira quando Estrada da Fúria começou as filmagens. Nas palavras de Miller:
"Quando escrevemos Mad Max, a tarefa era contar uma história que estava sempre em fuga e ver o quanto o público conseguia captar a mensagem. Esse era um dos truques de Mad Max: Estrada da Fúria, que haveria referências a coisas de onde ela é, por que eles estão fazendo as coisas, mas estava sempre fugindo. Houve muito poucos momentos de silêncio. Nós nunca explicamos como ela perdeu o braço. Nós nunca explicamos qual o verdadeiro Green Place Of Many Mothers era. Nós nunca explicamos o funcionamento da Cidadela. Então, tínhamos o roteiro praticamente completo antes de filmar Estrada da Fúria. e fizemos isso porque surgiu do desejo de explicar a todos quem era Furiosa – para Charlize quando ela assumiu o papel, e para todos os atores e designers e todos os outros trabalhando na Cidadela e assim por diante. A sensação era, caramba, este é um roteiro muito bom, e então eu continuei dizendo a mim mesmo, 'se Estrada da Fúria funcionar, eu realmente gostaria de contar essa história.'"
Felizmente para todos nós, Estrada da Fúria foi aclamado pela crítica, sendo indicado a dez prêmios da Academia, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. O Longa levou para casa seis estatuetas do Oscar, todas em categorias técnicas, e o filme foi considerado um sucesso suficiente para Miller fazer Furiosa. E pelo que Miller diz, existem muitas outras histórias de Mad Max que ele desenvolveu durante a produção de Estrada da Fúria. Como Miller coloca:
"[ Furiosa ] surgiu, não vou dizer acidentalmente, mas surgiu da necessidade de explicar o mundo [ de Estrada da Fúria ] que, como eu disse, essencialmente aconteceu em três dias e duas noites. para explicar como esse mundo veio a ser. Também escrevemos, não um roteiro, mas quase em forma de romance, Nico Lathouris e eu, o que aconteceu com Max naquele ano anterior, e isso é algo que veremos mais adiante. Mas ao contar a história de Furiosa, tudo em Estrada da Fúria tinha que ser explicado. Em minha mente, tenho uma história por trás do Doof Warrior, que toca guitarra. Como pode um cego que só sabe tocar guitarra, como ele consegue sobreviver em um terreno arido onde todo mundo está lutando para sobreviver? Como ele veio parar lá? Então escrevemos pequenas histórias para cada personagem quando fizemos Estrada da Fúria.”
Furiosa é estrelada por Anya Taylor-Joy como a jovem Furiosa, Chris Hemsworth e Tom Burke.
Depois de trabalhar em todos os quatro filmes anteriores de Mad Max, George Miller está de volta para dirigir Furiosa a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Nico Lathouris. Também retornando da equipe vencedora do Oscar de Estrada da Fúria estão o desenhista de produção Colin Gibson, a editora Margaret Sixel e a designer de maquiagem Lesley Vanderwalt. Nathan Jones e Angus Sampson também devem reprisar seus papéis no prequel.
Aqui está a sinopse oficial de Furiosa:
Quando o mundo caiu, a jovem Furiosa é arrebatada do Lugar Verde de Muitas Mães e cai nas mãos de uma grande Horda de Motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Varrendo a Wasteland eles encontram a Citadela presidida por The Immortan Joe. Enquanto os dois Tiranos lutam pelo domínio, Furiosa deve sobreviver a muitas provações enquanto reúne os meios para encontrar o caminho de casa.
Furiosa deve chegar aos cinemas em 24 de maio de 2024.
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentários