Nos Estados Unidos, Austrália, na Europa e Ásia existe um dia chamado Free Comic Book Day (FCBD), que ocorre no primeiro sábado de maio e que distribuidoras disponibilizam alguns quadrinhos de graça.
Para minimizar o risco de exposição ao coronavírus, foi declarado nesta quarta-feira (18), que o FCBD se tornaria Free Comic Book May, onde a distribuição de quadrinhos cobriria todo o mês de maio, ao invés de apenas o dia 2. Porém, ao que parece, a decisão havia sido feita sem o consentimento dos editores, do conselho da FCBD, e nem mesmo do fundador dela, Joe Field.
Field criticou a decisão em um tuíte, dizendo que não havia sido consultado sobre a mudança menos que satisfatória, segundo ele. “Não que eu tenha qualquer influência real nisso, mas essa não é uma solução viável por vários motivos”, disse.
Segundo o site Bleeding Cool, os revendedores da DC e FOC também não foram favoráveis à decisão, dizendo que os quadrinhos gratuitos não teriam o mesmo impacto se distribuídos por 31 dias.
Com a Free Comic Book May cancelada antes mesmo de ser aprovada, a Free Comic Book Day acontecerá em algum momento a partir do meio do ano; ainda não há uma data definida.
Fonte: Bleeding Cool
Por: Pedro Vasconcelos
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Comments