"Nós nos damos muito bem e temos muita confiança..."
A perspectiva de uma sequência do clássico drama policial de 1995 de Michael Mann, Fogo Contra Fogo, nunca foi tão boa. Com a continuação apenas escrita de Mann, Fogo Contra Fogo 2, e ganhando elogios generalizados por como ela expande os mitos de Neil McCauley (Robert De Niro) e Vincent Hanna (Al Pacino), ex-atores do amado filme se manifestaram a favor de trazer os dois personagens de volta. às telas.
Al Pacino comentou durante o Tribeca Film Festival deste ano que adoraria ver Timothée Chalamet assumir o papel de um jovem Hanna, enquanto o próprio Mann já parece estar planejando a adaptação cinematográfica do livro. Agora, através de uma entrevista no IGN's Jim Vejvoda postou no Twitter, Val Kilmer se juntou aos pedidos de de uma sequência do clássico de Mann.
Ao ser perguntado sobre qual filme de sua longa carreira ele gostaria de ver revisitado em uma sequência, Kilmer estava confiante em sua resposta. "Fogo Contra Fogo seria divertido", disse ele ao Vejvoda. "Eu amo Michael Mann. Nós nos damos muito bem e temos muita confiança..." Embora tenha sido o único filme dirigido por Mann em que Kilmer apareceu, Mann deu muitas razões para supor que a franquia estaria em boas mãos.
O filme é frequentemente elogiado como uma obra-prima com personagens profundamente falhos, mas incrivelmente complexos no centro. Apesar da falta de reconhecimento em prêmios, ainda é uma das referencias de thrillers de crime em todos os lugares.
Kilmer interpretou Chris Shiherlis no filme, um dos homens de McCauley e o único sobrevivente após o enorme tiroteio no banco que acabou levando à derrubada do ladrão mestre. Ele atua como o um dos antagonistas do filme e é revisitado no romance de acompanhamento de Mann após sua fuga, o que significa que ele certamente teria uma presença na tela novamente quando uma sequência de Fogo Contra Fogo eventualmente chegar.
É irônico que a entrevista de Vejvoda com Kilmer também toque em Top Gun: Maverick, outra sequência que revisita um icônico filme de ação anos depois com Kilmer como um dos personagens principais. Ao contrário de Maverick , no entanto, é improvável que Kilmer retorne à tela, dado o período de tempo muito mais curto no universo entre Fogo Contra Fogo e os eventos de 2002 do romance.
O filme original apresentava os pesos-pesados de Hollywood De Niro e Pacino no auge de suas atuações, colocando-os um contra o outro em um jogo de gato e rato que lentamente aumentou a tensão até se encontrarem na agora icônica cena do restaurante.
Como McCauley e Hanna, os dois estavam destinados a se chocar, pois sua dedicação às suas carreiras como ladrão e detetive respeitosamente combinava perfeitamente um com o outro. Durante anos, Mann queria explorar esses dois mais profundamente, mostrando como eles acabaram onde estavam no filme.
O romance seguinte de Mann expande completamente o escopo do universo Fogo Contra Fogo, indo além dos limites de Los Angeles para o México e o Sudeste Asiático, tudo em um esforço para explorar essas origens e encerrar os eventos do filme original.
Com a ajuda da autora Meg Gardiner, o livro explora as conexões que um dia levariam McCauley e Hanna juntos, enquanto detalha a fuga de Shiherlis para o México e os problemas subsequentes além da fronteira dos EUA.
Transformá-lo em um filme parece um processo assustador, dado o constante vai e vem entre dois períodos de tempo diferentes e organizações criminosas, mas a confiança em Mann para trazer esses personagens à vida novamente está em alta.
Veja os comentários de Kilmer sobre uma sequência de Heat abaixo e confira o trailer do filme original.
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentários