Novos jogadores poderão comprar cópias digitais de Final Fantasy XIV novamente a partir de 25 de janeiro, anunciou o diretor e produtor do jogo Naoki Yoshida. A Square Enix suspendeu as vendas físicas e digitais do jogo em meados de dezembro do ano passado, porque estava indo muito bem para o que a empresa podia lidar na época. As pessoas tiveram que esperar horas para entrar quando tentaram jogar nos horários de pico, porque a "densa concentração de horas de jogo... excede em muito a capacidade do servidor [do jogo]". Infelizmente, o desenvolvedor não conseguiu adicionar mais servidores antes do lançamento da expansão Endwalker devido à escassez global de semicondutores.
Yoshida explicou os passos que a empresa está tomando para lidar com os altos níveis de congestionamento do jogo. Para começar, a Square Enix está trazendo seu Oceanian Data Center online também em 25 de janeiro e abrindo cinco novos mundos desde o início para que todos na Oceania possam se transferir para uma melhor experiência. O serviço de transferência mundial está atualmente suspenso, mas será retomado em 26 de janeiro – além disso, aqueles que se transferirem para os novos mundos da Oceania poderão fazê-lo gratuitamente.
Yoshida também revelou que a Square Enix está trabalhando na expansão de seus data centers japoneses, europeus e norte-americanos. A empresa explicou que, devido à escassez global de semicondutores, levou algum tempo para adquirir os componentes necessários para poder colocá-los online. Na verdade, ela precisa estabelecer os novos data centers em fases, porque ainda está tendo dificuldades para garantir o equipamento de servidor necessário.
Para a América do Norte, a primeira fase da expansão acontecerá em agosto de 2022 e verá quatro novos mundos online. A segunda fase será implementada no verão de 2023 e abrirá mais quatro Mundos. Para o Japão, o desenvolvedor planeja adicionar mais um data center aos três atuais para diminuir o número de mundos para cada um deles. A expansão europeia também acontecerá em duas fases, sendo que a primeira está prevista para julho de 2022 e trará quatro novos Mundiais online. No verão de 2023, a Square Enix estabelecerá um novo data center lógico com oito novos mundos na Europa.
“Mais uma vez, gostaria de me desculpar pelos atrasos na expansão do servidor causados pela escassez global de semicondutores”, escreveu Yoshida. Ele também pediu a compreensão dos jogadores na retomada das vendas do jogo, embora alguns possam considerar a decisão prematura. A Square Enix monitorará a estabilidade do servidor após a retomada das vendas e poderá reiniciar os testes gratuitos se tudo correr bem. No entanto, caso os servidores “continuem a experimentar níveis extremos de congestionamento” apesar de todas as etapas que estão sendo tomadas, o desenvolvedor pode considerar suspender as vendas digitais mais uma vez.
Fonte: Engadget
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments