Uma novidade no tão planejado filme sobre Michael Jackson sugere que o filme terá que passar por algumas grandes refilmagens devido a um problema legal em andamento.
De acordo com um novo relatório do boletim informativo Puck de Matthew Belloni, anos antes do filme Michael estar em produção, o espólio de Jackson concordou em nunca incluir a família Chandler em nenhum filme ou projeto sobre a estrela. Belloni observa que um acordo assinado entre as famílias proíbe os Chandlers — que estavam no centro do infame julgamento contra Jackson por abuso sexual infantil — de serem usados em qualquer dramatização.
O problema com o filme sobre Michael Jackson, observa o boletim informativo, é que uma grande parte do terceiro ato do filme biográfico planejado sobre a lenda da música envolve o infame processo contra Jackson movido por Jordan Chandler, um garoto de 13 anos na época que alegou que Jackson o molestou.
O relatório menciona que o filme retrata Jackson como inocente durante todo esse processo e uma cena no filme inclui Jackson se encontrando com seus advogados e ouvindo um áudio do pai de Chandler ameaçando "destruir" a carreira de Jackson.
O estúdio pode ser forçado a refilmar completamente cenas do filme devido à inutilização de partes importantes.
O relatório continua mencionando que isso veio à tona após o documentário da HBO Leaving Neverland, especificamente depois que uma matéria de setembro no Financial Times revelou que John Branca, um dos executores de Jackson, pagou US$ 16,5 milhões aos acusadores no documentário, com um deles decidindo buscar US$ 213 milhões adicionais, levando a um litígio do espólio de Jackson.
A mudança como um todo, de acordo com o boletim informativo de Puck, chocou os responsáveis pelo filme, pois eles não sabiam que tais pagamentos haviam sido feitos. Branca teria informado a equipe sobre os problemas legais envolvendo as cenas do filme somente depois que as filmagens do projeto já haviam sido encerradas.
O relatório observa que a equipe criativa por trás do filme está tentando descobrir a melhor forma de consertar o problema. Uma reescrita do roteiro, bem como refilmagens, terão que ser aprovadas pela Lionsgate, com o espólio de Jackson supostamente financiando quaisquer refilmagens e fotografias adicionais necessárias.
Fonte: ComingSoon
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal