Após o estado da Califórnia abrir um processo contra a Activision Blizzard , por conta de uma investigação que ocorre desde 2018, de assedio e discriminação sofridas pelas mulheres que trabalham na Activision Blizzard. Os executivos da Activision Blizzard estão prometendo resolver a cultura da empresa de abuso e assédio generalizado, de acordo com e-mails internos enviados aos funcionários.
Após o relatório horrível desta semana, o repórter da Bloomberg Jason Schreier obteve um e-mail do presidente da Blizzard, J. Allen Brack, supostamente enviado aos funcionários na noite seguinte as notícia de assedio aparecerem na mídia. Nele, Brack reconhece as alegações "extremamente preocupantes", explicando que planeja falar com vários funcionários para discutir como a empresa pode seguir em frente.
Esse sentimento foi ecoado pelo presidente da Activision, Rob Kostich, que descreveu os comportamentos representados no relatório desta semana como "não refletindo os valores da nossa empresa Activision" em e-mails internos semelhantes adquiridos por Nicole Carpenter da Polygon.
"Deixe-me ser claro", escreve Kostich. "Não há tolerância para esse tipo de comportamento em nosso local de trabalho ou, francamente, em nossa sociedade."
Ambos os e-mails foram confirmados pela Activision. Isso marca uma mudança em nome do editor, com a empresa dizendo anteriormente à PC Gamer que negava as acusações como "descrições distorcidas e, em muitos casos, falsas do passado da Blizzard", enquanto condenava o processo como tendo sido feito de má fé .
Um e-mail interno endereçando os relatórios é esperado, é claro. Mas, embora possamos até esperar uma declaração mais pública da Activision Blizzard, é difícil avaliar o quão firme será esse compromisso para melhorar a situação na empresa.
O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, liderou o showcase da Ubisoft Forward do ano passado com um pedido público de desculpas pela cultura de trabalho igualmente abusiva da empresa. Apesar disso, um sindicato de trabalhadores de jogos francês recentemente entrou com uma ação contra a editora, após alegações de que não houve nenhuma mudança significativa desde que as alegações vieram à tona.
Fonte: PC Gamer
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Bình luận