A conta de Karla Sofía Gascón no X/Twitter saiu do ar nesta sexta-feira depois que a estrela de Emilia Pérez se desculpou por postagens ofensivas.
A atriz trans disse que estava "profundamente arrependida" por postagens antigas nas quais expressou opiniões insensíveis sobre muçulmanos, diversidade no Oscar, o movimento LGBTQ+ e a morte de George Floyd.
A conta de Gascón ainda estava ativa há algumas horas, mas parece ter sido desativada enquanto ela luta para reforçar sua campanha ao Oscar.
Gascón tem a chance de fazer história ao se tornar a primeira mulher assumidamente transgênero a ganhar o Oscar de Melhor Atriz.
Em uma declaração por meio da Netflix , ela disse: “Quero reconhecer a conversa em torno de minhas postagens anteriores nas redes sociais que causaram mágoa."
“Como alguém em uma comunidade marginalizada, conheço muito bem esse sofrimento e lamento profundamente aqueles a quem causei dor. Durante toda a minha vida, lutei por um mundo melhor. Acredito que a luz sempre triunfará sobre a escuridão.”
Em 2021, ela escreveu: “Cada vez mais o #Oscar está parecendo uma cerimônia para filmes independentes e de protesto, eu não sabia se estava assistindo a um festival afro-coreano, uma manifestação do Black Lives Matter ou o 8M. Fora isso, uma gala feia, feia.”
Em um post sobre George Floyd, ela disse: “Eu realmente acho que muito poucas pessoas se importaram com George Floyd, um vigarista viciado em drogas, mas sua morte serviu para demonstrar mais uma vez que há pessoas que ainda consideram os negros como macacos sem direitos e consideram os policiais como assassinos. Estão todos errados.”
Em outros tweets antes de desativar sua conta, Gascón se referiu aos gays como "bichas" e lamentou a retórica de alguns no movimento LGBTQ+.
Ela escreveu: “Que desserviço todos esses palhaços trans e LGB fazem… seguindo o discurso da extrema direita, aqueles sem ninguém e todos os tipos de reacionários.Eles me lembram de negros com chicotes fazendo seus irmãos colherem algodão. Filhos da puta.”
Ela também criticou a vestimenta, a língua e a cultura dos muçulmanos em sua Espanha natal e sugeriu que o islamismo deveria ser banido.
Entre muitos tuites inflamatórios, ela pediu que a comunidade espanhola marroquina fosse expulsa em massa: “Quantas vezes a história teria que expulsar os mouros da Espanha… ainda não percebemos o que significa essa ameaça de civilizações, que ataca constantemente a liberdade e a coerência do indivíduo. Não é racismo, é islamismo.”
Fonte: Deadline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentários