"Minha esperança é que minha equipe não seja penalizada por minhas ações."
O mundo já viu sua cota de eventos alucinantes desde o advento de Hollywood e suas megaestrelas. Houve muitos picos espetaculares e quedas igualmente notórias, e um desses eventos ocorreu em março de 2022, quando Will Smith subiu ao palco do Oscar e deu um tapa no apresentador Chris Rock.
Rock fez uma piada sobre a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith, à qual Smith se opôs. A megaestrela ganhou um Oscar por seu papel em King Richard: Criando Campeãs, mas como esperado, uma tempestade se seguiu logo depois e, apesar de meses desde o incidente, Smith está se sentindo apreensivo porque seu próximo filme, Emancipation, se aproxima do lançamento.
Após o tapa, Smith pediu desculpas a Rock e a academia por suas ações. Mas isso aconteceu depois que ele teve que renunciar à Academia e assumir uma suspensão de 10 anos - frustrando qualquer esperança de outro prêmio no próximo ano. O ator viu uma série de projetos vinculados ao seu nome arquivados ou suspensos indefinidamente. Um dos poucos que navegou nas águas turbulentas é o drama da Apple TV+, Emancipation.
Conta a história de um homem escravizado, Peter, que escapa da escravidão e busca a reunificação com sua família enquanto é caçado. O filme, inspirado nas infames fotos de 1863 de "Whipped Peter", é altamente aguardado, mas Smith está preocupado que suas ações anteriores possam afetar o sucesso do filme.
Em entrevista à Entertainment Weekly , o ator disse:
"O único desconforto que meu coração sente em relação a isso é que tantas pessoas fizeram um trabalho espetacular neste filme. Minha esperança é que minha equipe não seja penalizada por minhas ações. Acho que [o diretor Antoine Fuqua] e [o diretor de fotografia Robert Richardson ] e Ben e Charmaine - todos fizeram um trabalho tão espetacular. Eu definitivamente perco algumas piscadelas de sono todas as noites pensando que poderia ter penalizado minha equipe, mas farei tudo o que puder para garantir que todos sejam vistos na luz que eles merecem."
Embora possa estar preocupado com o sucesso do filme, Smith revelou que o roteiro foi "uma das maiores leituras" que ele recebeu como ator. Falando sobre o filme e a história por trás dele, Smith diz: "Eu tinha visto a imagem de Whipped Peter quando criança, mas quando sua história começou a entrar em foco, fiquei comovido de todas as maneiras mais bonitas". Ele continua acrescentando: "Quando você olha para a brutalidade que ele sofreu e percebe que, por meio disso, ele foi capaz de sustentar a fé, a gratidão e o amor diante desses tipos de atrocidades - eu sabia que queria aprender de Peter."
Emancipation é dirigido por Antoine Fuqua a partir de um roteiro escrito por William N. Collage. É produzido por Smith, Jon Mone, Joey McFarland e Todd Black. Fuqua, Chris Brigham, James Lassiter, Heather Washington, Cliff Roberts, Glen Basner e Scott Greenberg são os produtores executivos do filme.
Além de Smith, o filme também é estrelado por Ben Foster, Charmaine Bingwa, Gilbert Owuor, Mustafa Shakir, Steven Ogg,Grant Harvey, Ronnie Gene Bivens, Jayson Warner Smith, Jabbar Lewis, Michael Luwoye, Aaron Moten e Imani Pullum.
Emancipation estreará em cinemas selecionados em 2 de dezembro de 2022 e estará disponível globalmente no Apple TV+ na sexta-feira, 9 de dezembro de 2022.
Confira o trailer abaixo:
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments