Os hackers roubaram informações valiosas da Electronic Arts (EA). Os atacantes alegaram ter baixado o código-fonte de jogos como FIFA 21, e da engine Frostbite usada como base para muitos outros jogos, cerca de 780 GB de dados foram roubados.
A EA disse que nenhum dado do jogador foi roubado na violação.
A empresa é uma das maiores empresas de jogos do mundo. Inclui grandes séries como Battlefield, Star Wars: Jedi Fallen Order, The Sims e Titanfall entre os títulos que desenvolve ou publica.
"Estamos investigando um recente incidente de invasão em nossa rede, onde uma quantidade limitada de código-fonte dos jogos e ferramentas relacionadas foram roubados", disse um porta-voz da EA em um comunicado. "Nenhum dado do jogador foi acessado e não temos razão para acreditar que haja qualquer risco para a privacidade do jogador".
O código-fonte é uma versão de software de computador que geralmente é muito mais fácil de ler e entender do que a versão final de um produto acabado e pode ser usada para fazer engenharia reversa de peças do produto.
Por exemplo, a engine Frostbite, do qual os hackers afirmam ter o código-fonte, é uma poderosa ferramenta de criação de jogos usada em dezenas de jogos, desde FIFA até a série Battlefield e vários jogos recentes de Star Wars da EA.
O código-fonte do mecanismo pode ter um valor significativo para um desenvolvedor inescrupuloso disposto a copiá-lo ou para aqueles que criam códigos de trapaça e hacks para jogos.
Fonte: BBC
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Comments